Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Em 13 de novembro de 2017 às 19:41

Suécia elimina campeã mundial Itália e jogará a Copa do Mundo após jejum de oito anos

Com a vaga, Seleção Sueca encerra jejum de oito anos e disputará o Mundial pela 12ª vez

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Suécia elimina Itália! A chamada pode até assustar alguns torcedores, mas quem acompanhou os suecos na Eliminatória da Europa sabe que o resultado não é tão absurdo assim. A Seleção Sueca chegou a liderar o grupo que tinha a França e deixou de fora a Holanda, presença garantida nos últimos três Mundiais. Na repescagem, a Suécia superou a Itália em Solna (1 a 0) e soube jogar com o regulamento em Milão. A vaga foi confirmada, nesta segunda-feira, com o empate sem gols diante de 70 mil torcedores perplexos no San Siro.

Com a vaga, a Seleção Sueca encerra jejum de oito anos. A Suécia esteve fora das Copas de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil. A edição na Rússia será o 12ª na história do país europeu. A Suécia, aliás, tem grandes campanhas no torneio como o vice-campeonato em 1958. Em casa, os suecos só perderam a final para ao Brasil. A Seleção Sueca ainda obteve o 3º lugar em 1950 e em 1994.

Nas últimas participações em Mundiais, contudo, a Suécia parou nas oitavas de final em 2002 e 2006. Ao longo de toda a trajetória no torneio da FIFA, os suecos acumulam 16 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, além de 74 gols a favor e 69 tomados. Na Eliminatória Europeia foram sete triunfos (cinco em casa e dois fora), dois empate (um como mandante e outro como visitante) e três derrotas como visitante, além de 27 tentos pró e nove contra.

Se os suecos comemoraram, a Itália chora sua terceira ausência em Copas do Mundo. Os italianos haviam ficado fora apenas das edições de 1930 no Uruguai, a primeira da história, e de 1958, justamente na Suécia. Apesar das 18 participações em Mundiais - ficando atrás só de Brasil (21) e Alemanha (19) -, a Itália já vinha mostrando fraqueza e, assim como a classificação sueca não é surpresa, o mesmo vale para a eliminação italiana. Tanto é verdade que os italianos foram eliminados na Primeira Fase nas Copas de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil. Sem falar que, nesses seis jogos, o país obteve só uma vitória, além de dois empates e três derrotas.

 Suécia eliminou a Itália na repescagem e encerrou jejum de oito anos sem disputar a Copa do Mundo!Svenskfotboll / DivulgaçãoSuécia eliminou a Itália na repescagem e encerrou jejum de oito anos sem disputar a Copa do Mundo!
Campeã mundial fora!
A Copa do Mundo não ficava sem todos os seus campeões desde 2006. Há 11 anos, o Uruguai foi surpreendido pela Austrália e acabou eliminado na repescagem. Após vitórias caseiras de ambos os lados, por 1 a 0, os australianos ficaram com a vaga ao triunfar nos pênaltis, por 4 a 2. Os uruguaios, aliás, já tinham pisado na bola em 1998. A edição da França foi a primeira com 32 seleções. Desde então só em 98 e 2006 a Copa não teve todos os seus vencedores. O Uruguai também esteve ausente do torneio de 19 anos atrás.

Já na Série A, América Mineiro pode bater seu recorde de vitórias na Série B

Coelho está a um triunfo de igualar a marca obtida em seus dois acessos nos pontos corridos

Leia a notícia completa
O Sr. Goool só considerou uma seleção campeã na edição seguinte ao título. Em 1998 e 2010, por exemplo, França e Espanha não estão na lista. A dupla europeia ganharia o título apenas naquelas oportunidades. Se a Itália está fora, Brasil (5), Alemanha (4), Uruguai (2), Argentina (2), Inglaterra (1), França (1) e Espanha (1) estão mais do que confirmados na Rússia.

A Seleção da Suécia se junta Rússia - país-sede -, Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Islândia, Sérvia, Portugal, França, Uruguai, Argentina, Colômbia, Panamá, Senegal, Marrocos, Tunísia, Suíça e Croácia.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2017 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2017 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool