Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 13 de novembro de 2017 às 10:25

Já na Série A, América Mineiro pode bater seu recorde de vitórias na Série B

Coelho está a um triunfo de igualar a marca obtida em seus dois acessos nos pontos corridos

da Redação -

Minas Gerais - Vencer é muito bom! Vitória aliada a acesso fica ainda melhor. O América Mineiro, no último sábado, foi o primeiro clube a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro ao superar o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis. Agora, o Coelho, além de brigar pelo título, ainda tentará bater seu próprio recorde de vitórias na Série B, segundo levantamento do Sr. Goool. Para isso, o clube mineiro terá que triunfar nas últimas três rodadas.

Líder com 66 pontos, o América acumula, em 35 rodadas, 18 vitórias (dez em casa e oito fora), 12 empates (cinco como mandante e sete como visitante) e só cinco derrotas (duas ao lado da torcida e três fora), além de 44 gols a favor e 25 tomados. Aproveitamento de 62,9%. O Coelho está a uma vitória de igualar o número de triunfos em seus dois acessos nos pontos corridos.

Em 2010 e 2015, o América Mineiro obteve o acesso com o 4º lugar e 19 vitórias. Interessante notar que o recorde de triunfos do Coelho não rendeu acesso à elite nacional. Em 2014, os mineiros alcançaram 20 vitórias e, mesmo assim, não saíram da Série B com o 5º lugar. Para aumentar a decepção do representante de Belo Horizonte, Joinville, Avaí e Vasco subiram, naquela oportunidade, com 19, 18 e 16 vitórias, respectivamente.

O primeiro desafio após o acesso será já nesta terça-feira, às 21h30, contra o Juventude no Estádio Independência, na capital de Minas Gerais, pela 36ª rodada. O América ainda enfrentará o Londrina, fora de casa, no sábado, às 17 horas, e fechará sua participação na Série B em 25 de novembro, às 17h30, ao lado da torcida contra o ameaçado CRB.

 América Mineiro superou o Figueirense, obteve o acesso e chegou a 18 vitórias na liderança da Série B!Daniel Hott / América MineiroAmérica Mineiro superou o Figueirense, obteve o acesso e chegou a 18 vitórias na liderança da Série B!
Acesso confirmado!
Vendo a campanha do América Mineiro, o acesso não foi tão complicado. O Coelho esteve entre os quatro primeiros colocados em 25 oportunidades, sendo oito na liderança. O clube mineiro entrou no G4 na 11ª rodada e não saiu mais. Agora, o América ainda poderá lutar pelo título da Série B com o Internacional. O clube, por sinal, já tem a conquista da divisão em 1997.

Paraná realiza sua melhor campanha como mandante desde o retorno à Série B

Tricolor já tem sete pontos a mais do que o vice-líder e supera com folga os 40 pontos em casa, fato inédito

Leia a notícia completa
Agora, o América se torna recordista em acessos de 2006 para cá. Assim como o representante de Belo Horizonte, Sport, Vitória, Avaí e Vasco - todos na principal divisão do país - também já subiram três vezes no período analisado. A Série B de pontos corridos ainda tem os acessos de Náutico, Coritiba, Portuguesa, Atlético Goianiense, Figueirense, Bahia e Ponte Preta em duas oportunidades, além de Atlético Mineiro, América de Natal, Ipatinga, Corinthians, Santo André, Grêmio Barueri, Guarani, Ceará, Goiás, Criciúma, Atlético Paranaense, Palmeiras, Chapecoense, Joinville, Botafogo e Santa Cruz uma vez cada.

Sem falar que Minas Gerais chegou ao 5º acesso, assim como a Bahia. São Paulo, porém, continua sendo o recordista com nove vagas, uma a mais do que Santa Catarina. Já Pernambuco soma seis. Rio de Janeiro, por outro lado, ostenta quatro acessos. O Paraná, por sua vez, aparece com três acessos, assim como Goiás. Rio Grande do Norte, Ceará e subiram uma vez cada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool