Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 04 de fevereiro de 2014 às 05:20 - Atualizado em 04 de fevereiro de 2014 às 19:36

Sr. Goool traz os cenários dos clubes que lutam pela classificação na Copa do Nordeste

América de Natal, Vitória, CSA, Ceará e Guarany, até aqui, já se classificaram para as quartas-de-final

da Redação -

São Paulo - A fase de grupos da Copa do Nordeste será encerrada neste meio de semana. América de Natal, Vitória, CSA, Ceará e Guarany, até aqui, já se classificaram para as quartas-de-final. Restam apenas três vagas. Para que não haja dúvidas, o Sr. Goool traz, nesta terça-feira, as contas e os cenários dos clubes que lutam pela classificação ou pela liderança nos Grupos A, B e C.

A projeção do Grupo D será feita apenas na quarta-feira. Nesta terça, Botafogo e Náutico se enfrentarão em jogo adiado pela 3ª rodada. Até aqui, Sport - vice-líder com cinco pontos -, Náutico - 3º colocado com quatro pontos - e Botafogo - 4º colocado com três pontos - têm chances de classificação. O Belo, apesar de ostentar dois triunfos e um empate, soma só três pontos por ter sido punido com a perda de quatro pontos por ter escalado - de forma irregular - Pio e Thiaguinho na estreia diante do Sport.

Grupo A
América de Natal e Vitória já estão classificados. Mas a última rodada ainda terá decisão. Potiguares e baianos lutarão pela liderança do grupo e, consequentemente, vantagem nas quartas-de-final de decidir em casa. Invicto e líder com 11 pontos, o Mecão terá a vantagem do empate, além de jogar ao lado do seu torcedor nesta quarta-feira, às 22h15, na Arena das Dunas, em Natal. Em casa, o América venceu Sergipe (3 a 0) e Confiança (2 a 0).

 Após comemorar a classificação, torcida do América de Natal quer a liderança!
Ao Vitória só os três pontos interessam. O Leão ocupa a vice-liderança com dez pontos. Como mandante, o Vitória passou pelo Confiança (3 a 1) e empatou com o Sergipe (2 a 2). O Rubro-negro baiano ainda tentará dar o troco no rival potiguar. No jogo de ida, o Mecão venceu os baianos, por 3 a 0, em Salvador. Apenas em um aspecto, o Vitória leva vantagem. O clube baiano já venceu a Copa do Nordeste quatro vezes, contra apenas uma do América.

Grupo B
O CSA é o único classificado no grupo. Mas o clube alagoano ainda terá que defender a liderança. Enquanto isso, Santa Cruz e Bahia brigarão pela segunda e última vaga. Invicto, o CSA ostenta 11 pontos e enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quarta-feira, às 22h15. Fora do seus domínios, o clube alagoano empatou com o Vitória da Conquista (2 a 2) e bateu o Santa Cruz (1 a 0).

Ao Bahia, 3º colocado com sete pontos, só a vitória interessa. O time da Boa Terra ainda terá que secar o Santa Cruz que precisa tropeçar. O Tricolor baiano, dono de dois títulos da Copa do Nordeste, empatou, por 1 a 1, com o Santa Cruz, em casa, e passou pelo Vitória da Conquista (1 a 0). Agora, o Bahia quer dar o troco no CSA, algoz no jogo de ida (4 a 1).

Por fim, o Santa Cruz pegará o Vitória da Conquista dependendo apenas de suas forças. O Tricolor pernambucano, que completou 100 anos na última segunda-feira, ocupa a vice-liderança com oito pontos. Uma vitória no Estádio Lomanto Junior classificará o Santinha. Em caso de empate, o Tricolor terá que secar o Bahia. Para não depender do outro jogo do grupo, o Santa Cruz terá que melhorar seu desempenho como visitante. O clube empatou com Bahia e CSA, por 1 a 1, fora de casa. Pelo menos, o Santinha bateu o Vitória da Conquista, por 3 a 2, no jogo de ida.

Grupo C

Pela 2ª rodada do Piauiense, Ríver conquista a maior goleada dos Estaduais 2014

No geral, apenas nove das 33 goleadas foram dos clubes visitantes

Leia a notícia completa
A situação no Grupo C é bem parecida. O Ceará é o único já classificado. Invicto e líder, o Vozão já até garantiu a 1ª colocação. O Alvinegro cearense cumprirá tabela diante do CRB, em Alagoas. Fora de casa, o Ceará despachou o Treze (1 a 0) e empatou com o Potiguar (1 a 1). No jogo de ida contra o CRB, o Ceará goleou o rival alagoano, por 5 a 0.

Além da vontade de dar o troco nos cearenses, o CRB quer a classificação. Vice-líder com sete pontos, o clube regatiano só depende de suas forças. Se tropeçar, o CRB terá que secar o Potiguar. Em casa, o CRB empatou com o Potiguar (1 a 1) e venceu o Treze (2 a 1).

No outro jogo do grupo, o Potiguar - 3º colocado com seis pontos - terá que vencer o Treze e secar o CRB. Se empatar, o clube potiguar irá se classificar caso o CRB seja derrotado. O Potiguar tem saldo zerado, enquanto o CRB deve cinco gols. O duelo contra o Treze será em Campina Grande. No jogo de ida, o Potiguar venceu, por 2 a 1. Mas o desempenho fora de casa não é nada animador. Empates, por 1 a 1, com CRB e Ceará.

Regulamento:
Na primeira fase, os 16 clubes serão separados em quatro grupos de quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, classificarão os dois melhores de cada grupo.

Nas quartas-de-final, semifinal e final as partidas serão no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de empate, saldo de gols, gols pró na casa do adversário e pênaltis serão os critérios de desempate no mata-mata. A novidade da temporada 2014 é que o campeão ganhará vaga na Copa Sul-americana do mesmo ano.

Confira os jogos da 6ª e última rodada da Copa do Nordeste:

*Horário de Brasília

Grupo A

Quarta-feira
22h15

Confiança x Sergipe
América de Natal x Vitória

Grupo B

Quarta-feira
22h15

Vitória da Conquista x Santa Cruz
Bahia x CSA

Grupo C

Quarta-feira
22h15

CRB x Ceará
Treze x Potiguar

Grupo D

Quinta-feira
21h30

Guarany x Náutico
Sport x Botafogo

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool