Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 03 de fevereiro de 2014 às 00:00

Santa Cruz comemora 100 anos e quer ter centenário mais animado do que Náutico e Sport

Santinha disputará títulos na Copa do Nordeste, Pernambucano, Copa do Brasil e Série B

da Redação -

Pernambuco - Parabéns, Santa Cruz Futebol Clube! Parabéns, Nação Tricolor! O Santinha - como é conhecido carinhosamente por seus torcedores - completa 100 anos nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. A missão do Tricolor pernambucano, fundado em uma terça-feira, é ter um centenário melhor do que o comemorado pelos rivais Náutico e Sport. E pelo histórico, o Santa Cruz não precisará fazer muito esforço.

Mas em um quesito, os três rivais de Recife estão empatados. Todos comemoraram o aniversário de 100 anos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Santinha retornou ao segundo escalão nacional ao conquistar o acesso e o inédito título da Série C em 2013. Mas voltar à Série A não será nada fácil, mesmo com o apoio incondicional do seu apaixonado torcedor.

 Paixão tricolor é vista a casa jogo do Santa Cruz e será ainda mais exaltada no ano do centenário!
O Náutico, que comemorou 100 anos em 2001, terminou a Série B em 5º lugar. Naquela oportunidade, apenas dois clubes conquistavam o acesso. O Sport viveu momentos de aflição. O Leão da Ilha completou 100 anos em 2005 e por pouco não foi rebaixado à Série C. O Sport terminou a Série B daquele ano no 16º lugar, com a mesma pontuação do primeiro clube que caiu e só escapou por causa do número de vitórias.

Paysandu se torna centenário! Outros 12 clubes farão 100 anos em 2014

Fundado em uma segunda-feira, Paysandu conquistou o Pará, o Norte, o Brasil e até a América do Sul

Leia a notícia completa
Em relação a títulos, Náutico e Sport também deixaram a desejar. O Rubro-negro passou em branco para desespero do seu torcedor. Depois até embalou um pentacampeonato estadual (2006 a 2010), mas o centenário já havia passado e sem nada a comemorar. O Náutico, por outro lado, ficou com o título do Campeonato Pernambucano de 2001, mas foi só.

O título estadual será a segunda missão do Santa Cruz no ano do centenário. A primeira é a inédita conquista da Copa do Nordeste. Com o triunfo sobre o Bahia, o Santa Cruz chegou aos oito pontos, na vice-liderança do Grupo B. Após o término do torneio regional, o Santinha brigará pelo tetra do pernambucano. A temporada ainda terá Copa do Brasil e Série B.

Independentemente do centenário ou das glórias, o Santa Cruz sabe que sempre terá a seu lado o torcedor. A torcida coral é apaixonada e jamais abandonou o Santinha, nem mesmo quando o clube chegou ao fundo do poço intitulado Série D. Mas isso já ficou no passado e, nesta segunda-feira, a torcida só quer comemorar, só quer pensar no futuro e olhar para frente. Parabéns, Santa Cruz!

Vovôs!
A temporada 2014 será recheada de clubes centenários. Após Corumbaense, em janeiro, Paysandu, no último domingo, e, agora, Santa Cruz, ainda acontecerão mais dez aniversários de 100 anos. Ceará e Palmeiras serão outras duas forças do futebol brasileiro a festejarem o centenário em 2014.

O Vozão fará festa em 2 de junho, enquanto o Palmeiras fará 100 anos em 26 de agosto. A lista dos centenários de 2014 conta com um clube do Mato Grosso do Sul, um do Pará, um do Paraná, um do Ceará, um de Minas Gerais, um da Bahia, dois de Pernambuco, dois do Rio de Janeiro e três de São Paulo.

Confira os clubes brasileiros que farão 100 anos em 2014:

Corumbaense-MS (01/01)

Paysandu-PA (02/02)

Santa Cruz-PE (03/02)

América-PE (12/04)

Iraty-PR (21/04)

Americano-RJ (01/06)

Ceará-CE (02/06)

Madureira-RJ (08/08)

Palmeiras-SP (26/08)

Tombense-MG (07/09)

Botafogo-BA (01/11)

Taubaté-SP (01/11)

União Barbarense-SP (22/11)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool