Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 20 de março de 2018 às 01:37 - Atualizado em 20 de março de 2018 às 11:20

Sr. Goool acompanhará o Cariocão Série B1; Tabela e simulador já estão no ar

Edição 2018 contará com 20 clubes, começará em 19 de maio e não irá parar durante a Copa do Mundo

da Redação -

Rio de Janeiro - O Sr. Goool dá mais um passo para aumentar sua cobertura no futebol brasileiro. A partir desta terça-feira, o Sr. Goool acompanhará a Série B1 do Campeonato Carioca (equivalente a 2ª divisão). A edição 2018 contará com 20 clubes e começará em 19 de maio. O Sr. Goool terá a colaboração do Jornada Interativa, comandado pelo jornalista Rafael Seabra, durante o acompanhamento das partidas do Estadual do Rio de Janeiro. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas.

América e Bonsucesso, rebaixados no Cariocão Série A, têm presença confirmada na Série B1. O regulamento da divisão de acesso, aliás, é tão longo como da elite. Sem falar que a Série B1 contará com quatro participantes a mais em relação ao Cariocão. Dos 20 clubes, dois conquistarão o acesso e três serão rebaixados.

O Grupo A terá América, Americano, Angra dos Reis, Artsul, Barcelona, Barra da Tijuca, Gonçalense, Santa Cruz, Serra Macaense e Sampaio Corrêa, enquanto o Grupo B contará com Audax Rio, Itaboraí, Duque de Caxias, Bonsucesso, Carapebus/Campos, Friburguense, Olaria, São Gonçalo, Serrano e Tigres do Brasil. A final está marcada para 29 de setembro.

A Série B1 não irá parar durante a Copa do Mundo que começará em 14 de junho. A Seleção Brasileira estreará em 17 de junho e a divisão de acesso do Cariocão terá rodada neste mesmo fim de semana (7ª da Taça Santos Dumont). Já a 2ª rodada da Taça Corcovado (2º turno) acontecerá durante a final do Mundial da Rússia.

Regulamento:
Os 20 clubes do Cariocão Série B1 serão divididos em dois grupos com dez participantes cada. Na Taça Santos Dumont (1º turno), os clubes enfrentarão os rivais do próprio grupo em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo estarão nas semifinais (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA). Os confrontos serão em partida única e os líderes dos grupos terão a vantagem de jogar em casa e do empate. Na final, o mando de campo será sorteado e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Cinco em um dia só! Estaduais chegam a 30 clubes rebaixados em 2018

Todos esses clubes degolados são de 18 estados das cinco regiões brasileiras

Leia a notícia completa
Na Taça Corcovado (2º turno), os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo estarão nas semifinais (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA). Os confrontos serão em partida única e os líderes dos grupos terão a vantagem de jogar em casa e do empate. Na final, o mando de campo será sorteado e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Os campeões da Taça Santos Dumont e da Taça Corcovado, além dos dois melhores colocados na somatória da fase de grupos dos dois turnos, estarão classificados para as semifinais da Série B1. Se um mesmo clube vencer os dois turnos, as semifinais terão o campeão, assim como os três melhores por ordem da classificação geral (2º, 3º e 4º lugares).

As semifinais da Série B1 terão jogos de ida e volta (1º x 4º e 2º x 3º). Os dois melhores colocados decidirão em casa e terão a vantagem do empate. Na final, o dono da melhor campanha poderá decidir em casa, mas se houver igualdades, a decisão será nos pênaltis. Campeão e vice conquistarão o acesso para a elite do Cariocão. Já os três últimos colocados na somatória dos Grupos A e B (Taça Santos Dumont e Corcovado) serão rebaixados.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool