Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 19 de março de 2018 às 16:36

Cinco em um dia só! Estaduais chegam a 30 clubes rebaixados em 2018

Todos esses clubes degolados são de 18 estados das cinco regiões brasileiras

da Redação -

Paraná - Baraúnas, Manicoré, Parauapebas, Prudentópolis e Rio Verde foram rebaixados no último domingo em seus Campeonatos Estaduais. Segundo levantamento do Sr. Goool, 30 clubes já amargaram a degola na edição 2018 em 18 estados das cinco regiões brasileiras. O Prude não esboçou reação e caiu sem uma única vitória no Paranaense. O golpe de misericórdia foi dado pelo Rio Branco, no domingo, por 3 a 1, em Paranaguá.

Lanterna no geral, o Prudentópolis caiu com uma rodada de antecedência. Foram cinco empates (três em casa e dois fora) e cinco derrotas (duas como mandante e três como visitante), além de apenas cinco gols a favor (pior defesa) e 14 tomados. Aproveitamento de 16,7%. Presente na elite desde 2017, o Tigrão fará sua despedida contra o União na quarta-feira, às 21h45, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.

 Prudentópolis não mostrou reação e foi rebaixado sem uma única vitória no Estadual Paranaense!Lucas Henrique / PrudentópolisPrudentópolis não mostrou reação e foi rebaixado sem uma única vitória no Estadual Paranaense!
O Paranaense ainda terá mais um clube rebaixado, assim como o Goianão. O Rio Verde pegou a primeira vaga. Apesar de ter sete pontos, apenas três a menos do que o Itumbiara, primeiro rival fora da degola, o Rio Verde não conseguiria alcançar as três vitórias do Gigante do Vale. O Rio Verde venceu apenas uma vez fora de casa, empatou quatro (duas como mandante e duas como visitante) e sofreu oito derrotas (cinco ao lado da torcida e três fora), além de nove gols pró e 24 contra (pior defesa).

O Rio Verde não vence ao lado da torcida desde 25 de março de 2017, quando bateu o Atlético Goianiense, por 2 a 1. Na atual temporada, porém, não será mais possível. A despedida será no Serra Dourada, em Goiânia, contra o Goiás, melhor clube do Estadual, na quarta-feira, às 20h30. Enquanto isso, o Manicoré tinha chances de classificação, mas acabou rebaixado no Amazonense.

Queda histórica!
O Bacurau do Madeira entrou na rodada podendo se garantir nas quartas de final do 2º turno, mas foi derrotado pelo Penarol, por 3 a 2, ficou na lanterna do Grupo A e na última colocação no geral. Um ano após o acesso, o Manicoré deixa o Estadual do Amazonas com apenas um triunfo ao lado da torcida, dois empates (um como mandante e outro como visitante) e quatro derrotas (uma em casa e três fora), além de oito gols a favor e dez tomados. Aproveitamento de 23,8%.

Copa do Brasil terá duelos da Série A na Quarta Fase; Maior diferença será entre elite e Série D

Fase definirá os últimos cinco integrantes das oitavas de final do torneio nacional

Leia a notícia completa
Já o Parauapebas se juntou ao Cametá e foi rebaixado no Paraense. O PFC perdeu para o Bragantino, por 2 a 1, e acabou na lanterna do Grupo A2. O Parauapebas também faz o sem graça bate e volta. Foram quatro derrotas (duas ao lado da torcida e duas fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e só uma vitória longe dos seus domínios, além de nove gols a favor e 13 contra. Aproveitamento de 26,7%.

Por fim, a queda do Baraúnas foi histórica no Campeonato Potiguar. Pela primeira vez, o Leão terá que jogar a 2ª divisão em quase 60 anos. O Baraúnas caiu com apenas uma vitória em casa. O restante dos jogos teve nada menos do que 11 derrotas (cinco em casa e seis fora) e um empate como visitante, além de só oito gols a favor e incríveis 31 tomados. Os torcedores desses times já choraram e muitos outros ainda vão lamentar a queda até o término dos Estaduais 2018.

Confira os clubes já rebaixados nos Campeonatos Estaduais 2018:

Alagoano

CSE e Santa Rita

Amazonense

Manicoré

Baiano

Atlântico

Brasiliense

Paranoá e Samambaia

Capixaba

Doze e São Mateus

Carioca

América e Bonsucesso

Cearense

Tiradentes e Maranguape

Gaúcho

Cruzeiro e São Paulo

Goiano

Rio Verde

Maranhense

Bacabal

Mato-grossense

Dom Bosco e Poconé

Mineiro

Democrata e Uberlândia

Paraense

Parauapebas e Cametá

Paranaense

Prudentópolis

Paulista

Linense e Santo André

Pernambucano

Pesqueira e Belo Jardim

Potiguar

Baraúnas

Sergipano

Amadense e Socorrense

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool