Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 25 de julho de 2015 às 10:53

Só seis clubes das Séries A, B, C e D também disputarão o Brasileirão Feminino

Séries A e C terão dois representantes cada, enquanto Séries B e D contarão com um clube cada

da Redação -

São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve o contestado regulamento no Brasileirão Feminino em que um clube pode fazer apenas quatro jogos no torneio. Como consequência, a entidade viu a baixa adesão de clubes das Séries A, B, C e D no Campeonato Brasileiro de futebol feminino em 2015. Dos 100 clubes das quatro principais divisões da categoria masculina, apenas seis terão representantes no Nacional das mulheres, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Com os reforços de Maycon e Tânia, Flamengo será uma das novidades do Brasileirão de futebol feminino em 2015!Flamengo / Site OficialCom os reforços de Maycon e Tânia, Flamengo será uma das novidades do Brasileirão de futebol feminino em 2015!
As novidades na atual edição serão Flamengo e Santos. Cariocas e paulistas montaram seus times e tentarão surpreender os favoritos: Ferroviária - atual campeã brasileira -, Centro Olímpico - campeão nacional em 2013 -, Kindermann - campeão da Copa do Brasil - e São José - campeão da Libertadores.

Com Santos e Fla de coadjuvantes, Brasileirão Feminino já tem simulador no Sr. Goool

Ferroviária é a atual campeã da categoria, enquanto Centro Olímpico venceu a primeira edição do Nacional

Leia a notícia completa
Se a Série A terá dois representantes no futebol feminino, a Série B contará com só o América Mineiro. O Coelho é outra novidade, afinal, não esteve presente na última edição do Brasileirão. Já na Série C, há um velho conhecido. A Portuguesa mantém seu time na categoria feminina.

A Lusa ganha a companhia do Botafogo. O clube paraibano não disputou o Nacional de 2014. Por fim, o Brasileirão Feminino contará - mais uma vez - com a presença das mulheres do Duque de Caxias. O clube fluminense é o único representante da Série D que marca presença entre as mulheres.

Baseado no quesito de clubes das Séries A, B, C e D, o Grupo 2 pode ser considerado o Grupo da Morte. Afinal, conta com Flamengo, Portuguesa e Duque de Caxias. Aliás, o Grupo 2 está realmente forte com as presenças de Centro Olímpico e Kindermann. No Grupo 1, o Santos terá que pegar a Ferroviária. O América Mineiro, por sua vez, terá pela frente o São José no Grupo 3. Já o Botafogo está no Grupo 4.

Em um futuro próximo, porém, é possível que este panorama - o de baixa adesão dos clubes das Séries A, B, C e D na categoria feminina - seja alterado. Aprovada no Senado, a MP do Futebol - medida provisória que trata do refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol com o Governo Federal - exige, entre outras coisas, que os clubes invistam no desenvolvimento do futebol feminino. É um começo!

Regulamento:
Na Primeira Fase, os 20 clubes serão divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. Após duelos apenas de ida dentro dos grupos, classificarão os dois melhores de cada grupo. Na Segunda Fase, serão dois grupos com quatro clubes cada. Os dois melhores de cada grupo, após jogos de ida e volta, passarão de fase. Na semifinal e final, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta até se definir o campeão de 2015.

Confira os clubes das Séries A, B, C e D que terão times no Brasileirão Feminino:

Série A

Flamengo e Santos

Série B

América Mineiro

Série C

Botafogo e Portuguesa

Série D

Duque de Caxias

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool