Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 25 de julho de 2015 às 10:53

Só seis clubes das Séries A, B, C e D também disputarão o Brasileirão Feminino

Séries A e C terão dois representantes cada, enquanto Séries B e D contarão com um clube cada

da Redação -

São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve o contestado regulamento no Brasileirão Feminino em que um clube pode fazer apenas quatro jogos no torneio. Como consequência, a entidade viu a baixa adesão de clubes das Séries A, B, C e D no Campeonato Brasileiro de futebol feminino em 2015. Dos 100 clubes das quatro principais divisões da categoria masculina, apenas seis terão representantes no Nacional das mulheres, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Com os reforços de Maycon e Tânia, Flamengo será uma das novidades do Brasileirão de futebol feminino em 2015!Flamengo / Site OficialCom os reforços de Maycon e Tânia, Flamengo será uma das novidades do Brasileirão de futebol feminino em 2015!
As novidades na atual edição serão Flamengo e Santos. Cariocas e paulistas montaram seus times e tentarão surpreender os favoritos: Ferroviária - atual campeã brasileira -, Centro Olímpico - campeão nacional em 2013 -, Kindermann - campeão da Copa do Brasil - e São José - campeão da Libertadores.

Se a Série A terá dois representantes no futebol feminino, a Série B contará com só o América Mineiro. O Coelho é outra novidade, afinal, não esteve presente na última edição do Brasileirão. Já na Série C, há um velho conhecido. A Portuguesa mantém seu time na categoria feminina.

A Lusa ganha a companhia do Botafogo. O clube paraibano não disputou o Nacional de 2014. Por fim, o Brasileirão Feminino contará - mais uma vez - com a presença das mulheres do Duque de Caxias. O clube fluminense é o único representante da Série D que marca presença entre as mulheres.

Baseado no quesito de clubes das Séries A, B, C e D, o Grupo 2 pode ser considerado o Grupo da Morte. Afinal, conta com Flamengo, Portuguesa e Duque de Caxias. Aliás, o Grupo 2 está realmente forte com as presenças de Centro Olímpico e Kindermann. No Grupo 1, o Santos terá que pegar a Ferroviária. O América Mineiro, por sua vez, terá pela frente o São José no Grupo 3. Já o Botafogo está no Grupo 4.

Em um futuro próximo, porém, é possível que este panorama - o de baixa adesão dos clubes das Séries A, B, C e D na categoria feminina - seja alterado. Aprovada no Senado, a MP do Futebol - medida provisória que trata do refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol com o Governo Federal - exige, entre outras coisas, que os clubes invistam no desenvolvimento do futebol feminino. É um começo!

Regulamento:
Na Primeira Fase, os 20 clubes serão divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. Após duelos apenas de ida dentro dos grupos, classificarão os dois melhores de cada grupo. Na Segunda Fase, serão dois grupos com quatro clubes cada. Os dois melhores de cada grupo, após jogos de ida e volta, passarão de fase. Na semifinal e final, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta até se definir o campeão de 2015.

Confira os clubes das Séries A, B, C e D que terão times no Brasileirão Feminino:

Série A

Flamengo e Santos

Série B

América Mineiro

Série C

Botafogo e Portuguesa

Série D

Duque de Caxias