Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 09 de agosto de 2017 às 16:19

Santa Cruz sofre a 4ª derrota seguida na Série B e campanha atual perde até para ano da queda

Além do fraco desempenho em campo, Santinha também perdeu o apoio dos seus torcedores

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - O Santa Cruz ainda não chegou ao fundo do poço, mas na última terça-feira cavou um pouco mais para atingir o objetivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Não por acaso, a derrota em pleno Estádio do Arruda, em Recife, para o Criciúma, por 2 a 1, pela abertura do returno, deixou o Santinha com campanha inferior a apresentada em seu rebaixamento à Série C, segundo levantamento do Sr. Goool.

Com a possibilidade de terminar a 20ª rodada na zona de rebaixamento, o Tricolor pernambucano aparece na 16ª colocação com 23 pontos, mesmo número do primeiro rival na degola. São apenas seis vitórias (quatro em casa e duas fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e nada menos do que nove derrotas (três ao lado da torcida e seis fora), além de 22 gols a favor e 27 tomados. Aproveitamento modesto de 38,3%.

Em 2007, ano da queda, o Santa Cruz até já estava na zona do descenso - 17º lugar -, mas apresentava mais pontos. Eram 24 de 60 possíveis. Há dez anos, o Santinha ostentava seis triunfos, seis empates e oito derrotas, além de 27 gols a favor e 33 contra. Aproveitamento de 40%. O clube nordestino seria degolado no 18º lugar com aproveitamento de 36,8%.

 Santa Cruz foi derrotado em casa pelo Criciúma e tem a mesma pontuação da zona de rebaixamento da Série B!Santa Cruz / Site OficialSanta Cruz foi derrotado em casa pelo Criciúma e tem a mesma pontuação da zona de rebaixamento da Série B!
Cadê eles?
A atual situação ganha contornos ainda mais dramáticos por causa de uma situação atípica. Nem mesmo a fanática torcida tricolor tem acreditado no time. Basta ver os números. Se na Série D o Santa Cruz colocava 30 mil pagantes por jogo, agora sequer chega a dez mil fanáticos. É verdade que o Santinha ocupa a 3ª colocação no ranking de público, mas a média de 5.285 espectadores está aquém da tradição coral.

Ninho do Urubu x Maracanã - retrospecto, público, taxa de ocupação e renda do Flamengo

Após técnico e reforços, Ninho do Urubu passa a ser o vilão para parte da torcida rubro-negra

Leia a notícia completa
O maior público dos pernambucanos na Série B foi no duelo contra o Internacional (20.415). Mas só esta partida teve público acima de dez mil fanáticos. No embate contra o Paysandu, por exemplo, míseros 1.874 gatos pingados estiveram nas arquibancadas. Se a torcida não ajuda nas arquibancadas, o time vai ainda pior em campo.

Já são cinco jogos sem vitória, sendo que os últimos quatro acabaram com derrota. E pensar que o Santa Cruz esteve cinco vezes no G4 na atual edição, sendo duas na vice-liderança. Para sair desta situação, o Santinha terá um longo período de treinamentos. O próximo duelo acontecerá apenas no sábado, 19 de agosto, às 16h30, contra o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 21ª rodada da Série B.

“Quarta derrota consecutiva, como o torcedor vai ficar satisfeito? Só posso pedir desculpa e dar uma esperança de que reagiremos. Eu não me entrego nunca. Acho que no futebol tudo pode acontecer. O Santa Cruz é grande e tem força para sair dessa situação”, disse o técnico Givanildo Oliveira em entrevista coletiva.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool