|
|
São Paulo - A segunda edição da Copa do Mundo de futebol feminino também não deixou dúvidas em relação ao campeão. Assim como os EUA, em 1991, a Noruega foi soberana em 1995. O Sr. Goool traz, neste domingo, o segundo capítulo da saga pelas edições do Mundial feminino. Este é um esquenta antes da estreia da edição 2015 que será realizada no Canadá e terá início no próximo sábado.
A Noruega foi a grande campeã da segunda edição da Copa do Mundo de futebol feminino em 1995. Assim como os EUA, em 1991, a Seleção Norueguesa deu a volta olímpica com aproveitamento de 100%. Foram seis vitórias em seis jogos, além de 23 gols a favor (melhor ataque) e só um contra (melhor defesa).As norueguesas passaram por Inglaterra, Canadá e Nigéria na fase de grupos. Destaque para as goleadas sobre nigerianas (8 a 0) e canadenses (7 a 0). A Dinamarca ficou pelas oitavas de final, enquanto as norte-americanas caíram nas semifinais. Na decisão, a Noruega bateu a Alemanha. A Seleção dos EUA, que brigava pelo bi, ficou com o 3º lugar ao superar a China.
A Copa do Mundo de futebol feminino, em 1995, teve 26 jogos e só três empates. Aconteceram 99 gols. Média alta de 3,81 tentos por partida. O triunfo dos mandantes, por 2 a 0, foi o placar mais repetido do torneio - três vezes.
Donas da casa, as meninas do Canadá estrearão contra a China, vice-campeã em 1999. O Grupo A também tem Nova Zelândia e Holanda. Atual campeão, o Japão está no Grupo C com Suíça - adversário da estreia -, Camarões e Equador.
A Alemanha, responsável por dois títulos mundiais (2003 e 2007) e um vice (1995), iniciará a jornada contra a Costa do Marfim no Grupo B que também tem Noruega - uma vez campeã mundial (1995) - e Tailândia. As norueguesas ainda foram vices em 91.Torneio sul-americano também poderá ter decisão com dois novatos pela terceira vez
Leia a notícia completaRegulamento:
As 24 Seleções, separadas em seis grupos de quatro países cada, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores colocadas de cada grupo passarão para as oitavas de final, assim como as quatro melhores terceiras colocadas.
As oitavas de final, assim como as quartas de final, a semifinal, a disputa do terceiro lugar e a final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.