Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 30 de maio de 2015 às 03:03

Sr. Goool trará a história de todas as edições da Copa do Mundo de futebol feminino

Seleção dos EUA foi a primeira campeã da Copa do Mundo de futebol feminino

da Redação -

São Paulo - A sétima edição da Copa do Mundo de futebol feminino terá início no sábado, 6 de junho, e contará com total cobertura do Sr. Goool. Para começar a esquentar o Mundial das mulheres, o Sr. Goool - a partir deste sábado - trará a história de todas as edições do torneio. Começaremos por 1991 e seguiremos por 1995, 1999, 2003, 2007, 2011, até chegar 2015. A atual edição do torneio será realizada no Canadá e já conta com tabela e simulador no Sr. Goool.

A Seleção dos EUA foi a primeira campeã da Copa do Mundo de futebol feminino. Em 1991, as norte-americanas deram a volta olímpica, na China, com aproveitamento de 100%. Foram seis vitórias em seis jogos, além de 25 gols a favor (melhor ataque) e só cinco contra.

Na fase de grupos, os EUA superaram Suécia, Brasil e Japão. A Seleção do Taiwan foi goleada nas quartas de final, enquanto a Alemanha foi despachada na semifinal. Na decisão, as norte-americanas venceram a Noruega. A Suécia, por sua vez, ficou com o 3º lugar ao superar as alemãs.

No geral, a primeira Copa do Mundo de futebol feminino teve 26 jogos e apenas um empate. Aconteceram ainda 99 gols. Média alta de 3,81 tentos por partida. Não por acaso, o placar mais repetido foi a goleada, por 4 a 0 - vista em quatro oportunidades.

 Primeira seleção campeã, EUA tentará acabar com seca de títulos na Copa do Mundo de futebol feminino!
Atualmente...
A edição 2015 da Copa do Mundo de futebol feminino sofreu um aumento de seleções e passou de 16 para 24 participantes. Nas duas primeiras versões, porém, eram apenas 12 países. Em busca do primeiro título mundial - o mais próximo que chegou do ouro foi o vice-campeonato em 2007 -, a Seleção Brasileira caiu no Grupo E e começará sua jornada contra a Coreia do Sul. O grupo ainda conta com Espanha e Costa Rica.

Donas da casa, as meninas do Canadá estrearão contra a China, vice-campeã em 1999. O Grupo A também tem Nova Zelândia e Holanda. Atual campeão, o Japão está no Grupo C com Suíça - adversário da estreia -, Camarões e Equador.

A Alemanha, responsável por dois títulos mundiais (2003 e 2007) e um vice (1995), iniciará a jornada contra a Costa do Marfim no Grupo B que também tem Noruega - uma vez campeã mundial (1995) - e Tailândia. As norueguesas ainda foram vices em 91.

Palmeiras já arrecadou quase a metade de toda a renda líquida da Série A do Brasileirão

Com média superior a R$ 1 milhão, Alviverde supera com facilidade os maiores rivais do país

Leia a notícia completa
Os EUA, com dois títulos (1991 e 1999) e um vice (2011), mas na seca há 15 anos, fará seu primeiro duelo contra a Austrália. O Grupo D também terá Suécia - vice em 2003 - e Nigéria. Por fim, o Grupo F terá Colômbia, México, França e Inglaterra.

Regulamento:
As 24 Seleções, separadas em seis grupos de quatro países cada, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores colocadas de cada grupo passarão para as oitavas de final, assim como as quatro melhores terceiras colocadas.

As oitavas de final, assim como as quartas de final, a semifinal, a disputa do terceiro lugar e a final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool