Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 28 de maio de 2016 às 18:34 - Atualizado em 28 de maio de 2016 às 18:37

Real Madrid se torna o maior campeão do atual formato da UEFA Champions League

Clube merengue é ainda o recordista de títulos no geral e também da Taça dos Campeões

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Real Madrid, por todos os ângulos em que se analisa, é o maior campeão da UEFA Champions League. Também pudera! O time de Cristiano Ronaldo e cia., neste sábado, voltou a superar o eterno rival Atlético - nos pênaltis, por 5 a 3, após empates por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação - no Estádio San Siro, em Milão, na Itália, e conquistou o 11º título da UEFA Champions League. E tem mais! O clube merengue se tornou o maior vencedor do atual formato do torneio mais importante da Europa.

 UEFA Champions League é mais uma vez do Real Madrid! UCL é novamente de Cristiano Ronaldo!Real Madrid / Site OficialUEFA Champions League é mais uma vez do Real Madrid! UCL é novamente de Cristiano Ronaldo!
O Sr. Goool explica! Na temporada 1992/1993, a competição passou a ser denominada UEFA Champions League ou Liga dos Campeões. Neste período, o Real Madrid abocanhou cinco títulos (1997/1998, 1999/2000, 2001/2002, 2013/2014 e 2015/2016) e deixou o rival Barcelona para trás (2005/2006, 2008/2009, 2010/2011 e 2014/2015).

Sem falar que o clube de Madrid ainda é o maior campeão da Taça dos Campeões que durou entre 1955/1956 e 1991/1992. Neste intervalo, os merengues deram a volta olímpica em 1955/1956, 1956/1957, 1957/1958, 1958/1959, 1959/1960 e 1965/1966. A conquista atual, aliás, mostra não só o bom momento do Real Madrid, como também da Espanha.

No século XXI, o país obteve sete títulos e três vices. Sem falar que os espanhóis ainda realizaram duas finais com clubes do país, ambas entre os rivais de Madrid, Real e Atlético. No geral, a Espanha apresenta 16 voltas olímpicas e 11 vices.

A conquista atual do Real Madrid teve aproveitamento de 76,9%. Foram nove vitórias (seis em casa e três fora), três empates (dois como visitante e um em campo neutro) e uma derrota longe da torcida, além de 28 gols a favor e só seis contra. Após se classificar na liderança do seu grupo, o clube espanhol despachou Roma nas oitavas de final, Wolfsburg nas quartas de final e Manchester City nas semifinais.

Sedes!
Com a final no San Siro, a Itália recebeu pela 9ª vez a final da UEFA Champions Legaue. Enquanto isso, Inglaterra e Alemanha sediaram oito vezes cada a decisão da UCL. Ao todo, 15 países foram sedes da decisão do torneio mais importante da Europa. A Espanha, atual campeã, esteve no centro das atenções em sete oportunidades. A França, por sua vez, contabiliza cinco finais em casa.

Lanterna do Brasileirão, Atlético Paranaense ainda mantém crédito por bom início na temporada

Furacão foi vice na Liga Sul-Minas-Rio, garantiu o título no Estadual e se classificou na Copa do Brasil

Leia a notícia completa
Bélgica, Áustria e Holanda acumulam quatro decisões cada, um a mais que Escócia e Grécia. Enquanto isso, Portugal foi palco da final por duas vezes. Já Iugoslávia, Suíça, Turquia e Rússia conseguiram sediar uma vez cada a decisão do torneio europeu.

Campeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid, agora, com 11 conquistas. O Milan aparece com sete, contra cinco do Barcelona, Liverpool e do Bayern de Munique. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Juventus, Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Porto, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.

Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 16 conquistas, contra 13 da Itália e 12 da Inglaterra. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool