Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 17 de fevereiro de 2017 às 16:40

Paulistão tem disparado a melhor média de público pagante entre os Estaduais 2017

Competição também é responsável pelo maior público da temporada no futebol brasileiro

Rodolfo Brito São Paulo-SP
Colaborou:
Marcos Neves

São Paulo - O início do Campeonato Paulista da Série A1 é um sucesso de público. A média das três primeiras rodadas chega a 9.019 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. Tal marca é rara em relação aos Estaduais e supera até as médias de campeonatos nacionais como Série B (5.175), Série C (4.059) e Série D (1.631) do Brasileirão, além da Copa do Brasil (3.026). Em 24 partidas, 216.455 torcedores já prestigiaram o Paulistão 2017.

Destaque para o confronto entre São Paulo e Ponte Preta. Na volta do agora técnico Rogério Ceni ao Morumbi, as arquibancadas receberam 50.952 apaixonados. Este é o maior público da atual temporada do futebol brasileiro. O Palmeiras também deu sua contribuição com públicos de 24.947 fãs ante o Botafogo e 23.708 fanáticos contra o São Bernardo (23.708).

Detalhe: a média do Paulistão é boa mesmo sem contar com a força da Fiel Torcida. O bando de loucos do Corinthians ainda não se animou com o time e o máximo que conseguiu fazer foi 18.046 espectadores diante do Santo André. Sem falar que os 11.708 pagantes no duelo contra o Novorizontino é o pior da história da Arena Corinthians.

 São Paulo obteve o maior público da temporada e levantou a média geral do Paulistão!Rubens Chiri / São PauloSão Paulo obteve o maior público da temporada e levantou a média geral do Paulistão!
Quanta diferença!
De qualquer forma, o Paulistão dá de goleada nos outros Estaduais. A média do Estadual de São Paulo é 2,3 vezes maior que a média do Paraense, vice-líder no ranking de público. O Estadual do Pará não conta com clubes na elite do Brasileirão, mas sempre mostra sua força através das torcidas de Remo e Paysandu. A média do Paraense é de 3.856 aficionados. O primeiro Re-Pa do ano foi visto por 27.933 pagantes.

Para completar o Top 3 do ranking de público dos Estaduais há o Mineiro. As torcidas de Atlético e Cruzeiro ainda estão tímidas, mas o Estadual de Minas Gerais já apresenta 3.550 fãs. Para se ter uma ideia, o maior público da competição aconteceu no duelo entre Galo e América Teófilo - apenas 12.036 espectadores. Enquanto isso, a melhor marca do Cruzeiro não passa de 4.538 testemunhas.

Santa Cruz tem a melhor campanha da Copa do Nordeste por causa do saldo de gols

Tricolor tem a mesma pontuação de Ríver, Campinense e Sport após três rodadas

Leia a notícia completa
O Campeonato Paraibano, por sua vez, ocupa a 4ª colocação (3.516). Lá há o Gol de Placa, programa do Governo que troca notas fiscais por ingressos. Os Estaduais Gaúcho (3.375) e Goiano (3.236) também superam a barreira de três mil pagantes. No Goianão, há o caso do Itumbiara e dos clubes de Anápolis. As prefeituras compram ingressos e distribuem entre empresas e cidadãos.

Quase ninguém!
Entre os Estaduais com clubes do Brasileirão, a grande decepção é o Pernambucano. Desde o fim do Todos com a Nota, programa em que se trocava notas fiscais por ingressos, a média no estado despencou. A fórmula de disputa do Estadual também não anima o torcedor. Prova disso é o maior público do Pernambucano, apenas 3.101 gatos pingados. O clássico entre Náutico e Santa Cruz rendeu público de 2.764 espectadores.

Não por acaso, a média geral do Pernambucano não passa de 661 torcedores, a terceira pior entre 21 Estaduais. Ao todo, oito competições sequer atingem a marca de mil pagantes. O Maranhense ocupa a penúltima colocação (615), enquanto o Capixaba amarga a (252). O Estadual do Espírito Santo teve apenas oito jogos e três rodadas canceladas por falta de segurança.

O Sr. Goool é o único site que acompanha todos os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Confira a média de público pagante dos Campeonatos Estaduais 2017:

Paulista (9.019)

Paraense (3.856)

Mineiro (3.550)

Paraibano (3.516)

Gaúcho (3.375)

Goiano (3.236)

Catarinense (2.675)

Paranaense (2.604)

Carioca (2.483)

Cearense (2.407)

Baiano (2.312)

Potiguar (1.114)

Brasiliense (1.112)

Sergipano (920)

Sul-mato-grossense (879)

Piauiense (878)

Mato-grossense (819)

Alagoano (714)

Pernambucano (661)

Maranhense (615)

Capixaba (252)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool