Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 04 de outubro de 2017 às 16:20

Paraná vira líder do returno e conta com retrospecto positivo para conquistar acesso na Série B

Todos os campeões simbólicos do 2º turno nos pontos corridos conquistaram o acesso à Série A do Brasileirão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraná - O Paraná, diante de quase 40 mil torcedores, venceu o líder Internacional, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, na última terça-feira, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, o Tricolor superou o próprio Colorado e passou a ter a melhor campanha do returno. E isso é bom para os objetivos dos paranistas! Segundo levantamento do Sr. Goool, todos os campeões simbólicos do 2º turno nos pontos corridos conquistaram o acesso à Série A do Brasileirão. (Clique na imagem abaixo e, no select da classificação, escolha "2º turno" para ter os dados completos!)

Em nove rodadas pelo returno da Série B, o Paraná obteve 22 pontos, um a mais do que o Inter. A Gralha ostenta sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, além de 14 gols a favor e dois tomados. Aproveitamento de 81,5%. No 2º turno, o Tricolor é o time com o maior número de triunfos, o menor número de derrotas e o dono da melhor defesa, além de ter o terceiro melhor ataque.

No ano passado, o Atlético Goianiense não só faturou o returno, como ainda ficou com o título da Série B. A história do Santa Cruz, em 2015, é um pouco diferente. O Santinha fez um 1º turno modesto, mas no returno garantiu o título simbólico e confirmou o acesso à elite nacional. Cenário parecido visto no acesso da Ponte Preta, responsável pela melhor campanha do 2º turno em 2014. O Goiás, em 2012, também teve o mesmo roteiro.

Há quatro anos, o Palmeiras não deu mole e fez questão de faturar os dois turnos, além do acesso e do título da divisão. Quem vê a Portuguesa na atual situação, não imagina que, em 2011, o clube ganhou tudo na Série B. Não por acaso, foi apelidada de BarceLusa. Vitórias no turno e returno, acesso e título da Série B também foram alcançados por Vasco, em 2009, e Corinthians, em 2008. Em 2010, o Coritiba foi outro clube a faturar o 2º turno e também confirmar o acesso. Nos dois primeiros anos de pontos corridos, as conquistas do returno ficaram com os mineiros Atlético (2006) e Ipatinga (2007) que subiram para a Série A.

 Paraná venceu o Internacional e roubou a liderança do rival no returno da Série B!Paraná / Site OficialParaná venceu o Internacional e roubou a liderança do rival no returno da Série B!
Quanta diferença!

Semana especial de Eliminatórias e com a possibilidade de 16 seleções classificadas

Atual campeão Alemanha tem 100% na Eliminatória da Europa e está bem perto do Mundo da Rússia

Leia a notícia completa
Como comparação ao atual momento vivido pelo Paraná, o clube sulista fechou o 1º turno na modesta 9ª colocação com 27 pontos em 19 rodadas. Naquela oportunidade, o América Mineiro completou o turno com a melhor campanha - 36 pontos. De 2006 para cá, apenas três clubes que conquistaram o turno não subiram para a Série A - Coritiba em 2006, Criciúma em 2007 e Ceará em 2014.

No geral, o Paraná ocupa a vice-liderança com 49 pontos. O Tricolor poderá perder uma posição caso o América Mineiro vença seu jogo pela 28ª rodada. O clube paranaense ostenta 14 vitórias (11 como mandante e três como visitante), sete empates (dois em casa e cinco fora) e sete derrotas (uma ao lado da torcida e seis fora), além de 40 gols a favor e 20 tomados (melhor defesa). Aproveitamento de 58,3%.

O próximo desafio do Paraná será apenas na cabalística sexta-feira, 13 de outubro, às 20h30, ante o Criciúma no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, pela 29ª rodada da Série B.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool