Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 04 de outubro de 2017 às 10:19

Semana especial de Eliminatórias e com a possibilidade de 16 seleções classificadas

Atual campeão Alemanha tem 100% na Eliminatória da Europa e está bem perto do Mundo da Rússia

da Redação -

São Paulo - Os próximos dias serão especiais para os apaixonados por futebol. Afinal, os fãs de todo o planeta bola acompanharão grandes jogos e poderão conhecer nada menos do que 16 seleções classificadas para a Copa do Mundo 2018. Rússia - país-sede -, Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul e Arábia Saudita, até aqui, já carimbaram o passaporte. Das seis Eliminatórias apenas a Oceania não terá jogos entre quinta-feira, 5 de outubro, e terça-feira, 10 do mesmo mês.

A Nova Zelândia ganhou o Playoff de Ilhas Salomão e, agora, terá que esperar pelo 5º colocado da América do Sul para disputar a repescagem. Na Eliminatória Sul-americana, aliás, serão três vagas confirmadas no Mundial. Só o Brasil já tem vaga. Na CONCACAF, duas seleções se juntarão ao México. O 4º colocado, por sua vez, pegará Síria ou Austrália que disputarão o Playoff da Eliminatória Asiática.

Já a Eliminatória da África poderá conhecer três dos seus cinco países classificados. Mas nenhuma outra Eliminatória terá mais seleções classificadas do que a Europa. Serão oito vagas confirmadas. A Bélgica, por enquanto, é a única que carimbou o passaporte em campo. Sem falar que outras oito seleções se enfrentarão na repescagem em busca das últimas quatro vagas na Eliminatória Europeia.

 Alemanha, atual campeã mundial, poderá se classificar já nesta quinta-feira para a Copa do Mundo da Rússia!DFB / DivulgaçãoAlemanha, atual campeã mundial, poderá se classificar já nesta quinta-feira para a Copa do Mundo da Rússia!
Sul-americanos!
Uruguai, Colômbia e Peru, neste momento, estão na zona da Copa do Mundo. A Argentina, para surpresa de muitos, aparece apenas na zona da repescagem na Eliminatória Sul-americana. Chile, Paraguai e Equador ainda sonham com a vaga. Enquanto isso, Bolívia e Venezuela estão eliminados. As últimas duas rodadas serão disputadas na quinta-feira e na próxima terça.

CONCACAF!
A Costa Rica está muito perto da vaga para a Copa 2018, precisando apenas de um empate na Eliminatória da CONCACAF. O Panamá completa a zona do Mundial. A Seleção Norte-americana, por sua vez, aparece na zona da repescagem e ainda tem Honduras na cola. Já a lanterna Trinidad e Tobago tem chances remotas de buscar a vaga apenas para a repescagem. As duas últimas rodadas serão na sexta e na terça-feira.

Africanos!
Tunísia, Nigéria, Costa do Marfim, Burkina Faso e Egito lideram seus grupos na Eliminatória da África e, consequentemente, aparecem na zona da Copa do Mundo. A Eliminatória Africana não acabará nesta semana. A última rodada ainda será disputada, mas não tem data marcada pela FIFA. Sem falar que África do Sul e Senegal voltarão a se enfrentar pela 2ª rodada do Grupo D. Os sul-africanos venceram, por 2 a 1, mas a FIFA anulou partida por causa de manipulação de resultado.

Europeus!
França, Suíça, Alemanha, Sérvia, Polônia, Inglaterra, Espanha e Croácia lideram seus grupos na Eliminatória Europeia. Apenas os líderes têm vagas diretas para o Mundial da Rússia. Os oito melhores vices terão que disputar a repescagem. Dos campeões mundiais, só a Itália está fora da liderança. Os italianos estão no grupo dos espanhóis. Enquanto isso, os destaques seguem sendo Suíça e Alemanha - ambas com aproveitamento de 100%. Os campeões mundiais deverão carimbar o passaporte já na quinta-feira e a vaga dos suíços deverá ser confirmada no sábado.

Em 2018...

Inter e Fortaleza se destacam no ranking de público agrupado mesmo em divisões inferiores

Gaúchos e cearenses aparecem no Top 10 e superam Cruzeiro, Flamengo, Santos e cia.

Leia a notícia completa
Das vagas abertas para a Copa do Mundo 2018, 13 serão da Europa, cinco da África, quatro da América do Sul, quatro da Ásia e três da CONCACAF. As duas vagas restantes serão definidas em repescagens internacionais. O 5º colocado da América do Sul, por exemplo, brigará pela vaga com o classificado da Oceania. A Oceania, aliás, é o único continente que não tem vaga assegurada para os Mundiais. Já a outra vaga será decidida entre seleções da CONCACAF e da Ásia.

Para aqueles que têm site ou blog, saiba que vocês podem ter todas as ferramentas do Sr. Goool. Acesse a página do seu campeonato favorito e clique no ícone verde "compartilhar". Solicite o plugin do Sr. Goool e tenha todas as ferramentas em seu site ou blog. Saiba mais aqui!

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool