Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Em 06 de julho de 2013 às 06:20

No saldo de gols, Chapecoense supera Corinthians e tem a melhor campanha da Série B

Clube catarinense conquistou 19 pontos de 21 possíveis, além de ostentar 13 gols de saldo

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Santa Catarina - A campanha do Corinthians, em 2008, ainda é referência na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a Chapecoense conseguiu, em parte, superar o clube paulista ao derrotar o ASA, em Arapiraca, por 2 a 0, na noite de sexta-feira, pela 7ª rodada.

Com o triunfo, o Verdão chegou aos 19 pontos - seis vitórias e um empate. O aproveitamento de 90,5% é o mesmo que o Corinthians apresentou em 2008 nas sete primeiras rodadas. Mas a Chapecoense leva vantagem no saldo de gols. Os dois clubes anotaram 18 gols, mas enquanto o Timão levou seis, o clube do Sul foi furado em apenas cinco oportunidades.

 Inferno Verde! Torcida faz festa fora de campo e Chapecoense bate recorde na Série B!
Ao longo dos sete jogos, a Chapecoense realizou três partidas em Chapecó. Foram duas vitórias - 5 a 1 sobre o ABC e 3 a 2 diante do Paysandu-, além de um empate - 1 a 1 com o Oeste. Fora de casa, o clube de Santa Catarina bateu Boa Esporte (4 a 1), São Caetano (1 a 0) e Figueirense (2 a 0), além do ASA.

A campanha do Corinthians também contou com três partidas em casa. O clube do Parque São Jorge triunfou sobre CRB (3 a 2), Fortaleza (2 a 0) e Brasiliense (4 a 1). Como visitante, o Timão passou por Gama (3 a 1), ABC (1 a 0) e Grêmio Prudente (4 a 1), além de ter empatado com a Ponte Preta (1 a 1).

Paraná, Bragantino e São Caetano se mantém na Série B desde 2009

Na atual temporada, Paraná é o que está mais próximo da zona de acesso à elite nacional

Leia a notícia completa
Pela 8ª rodada, o Corinthians ficou no 1 a 1 com o Bragantino, fora de casa. Na próxima rodada, a Chapecoense terá o clássico do interior contra o Joinville, fora de casa, e poderá ultrapassar a campanha do Corinthians em relação aos pontos. O duelo acontecerá em 13 de julho, às 16h20.

Pra trás...
O Guarani, em 2009, foi outro clube que somou 19 pontos de 21 possíveis. Mas o Bugre também fica atrás da Chapecoense no saldo de gols. O clube paulista anotou 12 tentos e levou cinco nas sete primeiras rodadas.

O torcedor da Chapecoense também poderá comemorar uma vitória local. Afinal, o Verdão superou a campanha do Criciúma no ano passado. O Tigre, que hoje é o único representante de Santa Catarina na Série A, fez 18 pontos em 2012. Em 2007, o Criciúma também era líder na 7ª rodada, mas tinha apenas 16 pontos.

Mesmo assim, o clube catarinense ultrapassou a pontuação do Paraná (15), em 2010. Em 2011 houve empate de pontos entre Portuguesa, Ponte Preta, Paraná e Americana. Todos somaram 14 pontos, mas a Lusa levou vantagem no saldo de gols.

Os 20 clubes da Série B se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Além do vencedor, os outros três melhores colocados conquistarão o acesso à Série A. Por outro lado, os últimos quatro colocados serão rebaixados à Série C.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2020 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool