Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Em 05 de julho de 2013 às 08:22

Paraná, Bragantino e São Caetano se mantém na Série B desde 2009

Na atual temporada, Paraná é o que está mais próximo da zona de acesso à elite nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Paraná, Bragantino e São Caetano estão próximos, mas não aparecem na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Os três clubes são os únicos que estiveram em todas as edições da competição de 2009 para cá. A Série B passou a ter 20 clubes e a ser disputada por pontos corridos em 2006, mas nenhum clube se manteve na divisão por todo esse tempo.

Caxias, Águia e Luverdense disputaram todas as edições da nova Série C do Brasileirão

Rio Branco também estaria na lista se não tivesse sido eliminado na temporada 2011

Leia a notícia completa
Na sexta colocação com dez pontos e um gol de saldo, o Paraná está um degrau acima do Bragantino. O clube paulista tem os mesmos dez pontos, mas seu saldo de gols é zero. Na nona colocação, com oito pontos, aparece o São Caetano.

Pela 7ª rodada, o Braga foi derrotado, em casa, pelo América de Natal, por 1 a 0. Na sexta-feira, o Paraná entrará em campo diante do América Mineiro, em Belo Horizonte. O São Caetano, por sua vez, jogará apenas no sábado, em São Bernardo do Campo, contra o Avaí.

Do trio, o Paraná é o clube que ostenta o maior número de participações na Série A (15). O Tricolor, porém, não visita a elite desde 2007. O Bragantino soma nove participações no Brasileirão, mas tem o jejum mais longo. O Braga esteve na elite pela última vez em 1998. Por fim, o Azulão - fora da elite desde 2006 - conta com sete participações na Série A.

Desempenho!
De 2009 para cá, o clube do ABC conseguiu sua melhor participação na Série B em 2012. O São Caetano terminou na quinta colocação, com os mesmos 71 pontos de Vitória e Atlético Paranaense que conquistaram o acesso. Em 2009, o Azulão foi sétimo colocado e décimo no ano seguinte. Em 2011, o clube lutou contra o rebaixamento e terminou em 15º lugar.

A melhor colocação do Bragantino, por sua vez, foi em 2011, quando ficou a três pontos do acesso, no sexto lugar. O Braga ainda terminou a competição em oitavo na temporada 2010 e em nono em 2009. No ano passado, na 14ª colocação, o Bragantino esteve a dois pontos de ser rebaixado.

O Paraná, dos três clubes, ostenta o pior desempenho ao longo destes quatro anos. O Tricolor apresenta um sétimo lugar como melhor campanha. Em 2010 e em 2012, o clube paranista ficou com a décima colocação. Já em 2011, o Paraná terminou no 13º lugar - cinco pontos acima da zona do descenso.

Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão da Série B. Além do vencedor, os outros três melhores colocados conquistarão o acesso à Série A. Por outro lado, os últimos quatro colocados serão rebaixados à Série C.

Mais Notícias

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button"> 
 
© Copyright 2013 - 2020 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool