Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 30 de janeiro de 2015 às 04:08 - Atualizado em 30 de janeiro de 2015 às 12:41

Baiano 2015 começa com a expectativa de ver Bahia ou Vitória na final

Desde a década de 60 os dois rivais de Salvador não ficam fora das duas primeiras colocações

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Bahia - O Campeonato Baiano 2015 terá início, neste sábado, com cobertura total do Sr. Goool. Apesar da expectativa, uma coisa é certa: Bahia ou Vitória estarão na final. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a última vez que os rivais de Salvador não ficaram nas duas primeiras colocações foi na temporada de 1968. Curiosamente, naquela oportunidade, não houve final.

Os quatro melhores colocados passaram para a próxima fase que foi decidida em pontos corridos. O título ficou com o Galícia e o vice-campeonato com o Fluminense. A última vez em que a dupla Ba-Vi não esteve em uma decisão foi na longínqua temporada de 1946. Guarany, campeão do turno, e Ypiranga, vencedor do returno, estiveram na final. O Guarany levou a melhor e deu a volta olímpica.

Desde que o Campeonato Baiano passou a contar com Bahia e Vitória, em 1931, apenas sete vezes nenhum dos dois rivais esteve nas duas primeiras colocações do Estadual Baiano. Em 1932, o Ypiranga foi campeão e o Botafogo ficou com o vice-campeonato. Três anos depois, o Botafogo levou a melhor sobre o Galícia.

Em 1937, o Galícia foi campeão e o Ypiranga ficou com o vice. Mas o Ypiranga garantiu o título em 1939, deixando o próprio Galícia no 2º lugar. Todas estas edições não tiveram final. Já em 1943, a decisão foi entre Galícia e Botafogo. O Galícia fez a festa no Estadual da Bahia.

Presente...
Atual campeão e dono de 45 títulos, o Bahia começará a sua caminhada no Estadual diante do Vitória da Conquista, fora de casa, às 17 horas (horário de Brasília), no domingo. O Vitória, responsável por 27 títulos, jogará no mesmo dia, mas às 19h30, contra o Bahia de Feira, em Salvador.

 Maior campeão e atual vencedor, o Bahia tentará manter o histórico de chegar à final do Baianão!
O dia nobre do futebol ainda terá o confronto entre Jacobina e Galícia, além do duelo entre Feirense e Serrano. Mas o Campeonato Baiano será aberto no sábado com rodada dupla no Pituaçu. Catuense e Colo Colo abrirão a festa às 17 horas e Jacuipense e Juazeirense farão o jogo de fundo às 19 horas.

O Sr. Goool acompanhará todas estas competições com tabela, chaveamento, classificação interativa, estatísticas, ranking de público e renda, além de simulador. Sem falar em matérias com curiosidades e muito mais. Acompanhe tudo no Sr. Goool e fique bem informado!

Regulamento:
Os 12 clubes serão separados em dois grupos com seis times cada. Os clubes do Grupo 01 enfrentarão os rivais do Grupo 02 em jogos apenas de ida. Os oito melhores colocados - independentemente do grupo - se classificarão para o mata-mata. As últimas quatro colocados na classificação geral, por outro lado, disputarão mata-mata contra o rebaixamento.

Central termina 1º turno do Pernambucano com a melhor média de público pagante

Central, Serra Talhada e América repetiram as suas posições no modesto ranking de público do Estadual

Leia a notícia completa
O 9º colocado irá enfrentar o lanterna, enquanto o 10º colocado pegará o 11º colocado em jogos de ida e volta. O 9º e o 10º colocados terão a vantagem de decidir em casa e de resultados iguais. Os dois perdedores serão rebaixados à 2ª divisão.

As quartas de final terão jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados terão a vantagem de decidir em casa e de resultados iguais. Na semifinal, os clubes que terão vantagem serão aqueles com a melhor campanha nas quartas de final. Já na final, o clube de melhor campanha em todo o Estadual terá a vantagem.

O campeão e o vice terão vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2016. O 3º colocado poderá escolher entre uma vaga na Copa do Nordeste 2016 ou na Série D do Brasileirão 2015. O 4º colocado ficará com a vaga que sobrar após a escolha do 3º colocado.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool