Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Em 17 de novembro de 2014 às 11:04

Minas Gerais tem o maior número de títulos da Série D do Brasileirão

São Paulo domina as Séries A, B e C, enquanto a última divisão nacional é dos mineiros

da Redação -

Minas Gerais - Minas Gerais conseguiu algo que nenhum outro Estado havia alcançado nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez uma divisão nacional não está sob domínio do Estado de São Paulo. Com o título do Tombense, a Série D passou a ser chefiada pelos mineiros. Agora, a última divisão nacional conta com dois títulos do Estado.

 Troféu da Série D voltou para as mãos dos mineiros!
No último domingo, o clube de Tombos fez história ao derrotar o Brasil, nos pênaltis, e abocanhar o inédito título da Série D. O Tombense foi campeão com nove vitórias (sete em casa e duas fora), cinco empates (um como mandante e quatro como visitante) e apenas duas derrotas longe da torcida. Aproveitamento de 66,7%. O Tombense fez 23 gols e sofreu dez.

Antes do Carcará, o Tupi já havia levado a última divisão nacional para Minas Gerais em 2011. A Série D, criada em 2009, também conta com as conquistas de São Raimundo-PA (2009), Guarany-CE (2010), Sampaio Corrêa-MA (2012) e Botafogo-PB (2013). São Paulo nunca foi campeão da Série D. Mas os paulistas dominam o resto do Brasil, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira.

Tudo meu!
Na Série A do Campeonato Brasileiro, São Paulo dá as ordens dos títulos nos pontos corridos, de 1971 para cá ou no Nacional unificado. Pelos pontos corridos, de 2003 para cá, os paulistas têm seis conquistas, contra três do Rio de Janeiro e duas de Minas Gerais.

Se a conta passar a ser de 1971 para cá, São Paulo chega a 18 títulos. Rio de Janeiro com 14 e Rio Grande do Sul com cinco completam o Top 3. Minas Gerais aparece com três voltas olímpicas. Já no Brasileirão unificado, a cota paulista alcança a marca de 28 títulos. Rio aparece com 16, os gaúchos seguem com cinco e os mineiros pulam para quatro.

Chelsea segue invicto e Premier League dá show nas arquibancadas

Sr. Goool - com direito a todas as suas ferramentas - inicia sua cobertura pelo Campeonato Inglês

Leia a notícia completa
Na Série B, São Paulo já abocanhou dez títulos. O Paraná tem seis, enquanto Minas Gerais contabiliza quatro. Pelos pontos corridos, de 2006 para cá, os clubes paulistas foram campeões em três oportunidades, uma a mais do que o Paraná. Minas, Rio e Goiás têm um título cada.

Domínio paulista também na Série C. São oito títulos de São Paulo contra três de goianos, cariocas e catarinenses. No terceiro escalão nacional, os mineiros somam apenas uma conquista. Com o formato de 20 clubes - a partir de 2009 -, a Série C tem empate técnico entre Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco - todos com uma conquista cada.

Além do campeão Tombense, Brasil-RS, Confiança-SE e Londrina-PR também conquistaram o acesso na Série D. A edição 2014 da última divisão nacional foi encerrada com 200 jogos - 93 vitórias dos mandantes, 51 triunfos dos visitantes e 56 empates. Ainda aconteceram 515 gols, sendo 302 dos donos da casa e 213 dos visitantes. Média de 2,58 tentos por partida.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2019 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
Sr. Goool é um parceiro do iG Esporte
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool