Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 27 de julho de 2015 às 17:04

Matinês do Brasileirão são responsáveis pelos maiores públicos dos clubes

Das 12 partidas aos domingos, às 11 horas, em seis o clube conseguiu seu melhor desempenho nas arquibancadas

Rodolfo Brito São Paulo-SP
Colaborou:
Marcos Neves

São Paulo - Os jogos aos domingos, às 11 horas, não têm levantado apenas a média geral de público do Campeonato Brasileiro da Série A. As matinês dominicais também têm sido responsáveis pelos maiores públicos dos clubes, segundo levantamento do Sr. Goool. Das 12 partidas nas manhãs de domingo, em seis o clube conseguiu seu melhor desempenho nas arquibancadas. O Santos, único a realizar dois jogos como mandante neste dia e horário, tem seu melhor e o segundo maior público com as matinês. (Para analisar todos os dados das matinês, clique na imagem abaixo e selecione a aba "ranking dia e hora!)

No último domingo, o Santos venceu o Joinville, por 2 a 0, na Vila Belmiro, diante de 12.974 pagantes, seu segundo maior público no Brasileirão. O melhor aconteceu na 4ª rodada durante o empate, por 2 a 2, com o Sport (13.481). Ainda em território paulista, o São Paulo ostenta o maior público do Brasileirão.

E este recorde foi obtido em uma matinê. O Tricolor bateu o Coritiba sob os olhares de 59.482 torcedores. Em Minas Gerais, os rivais também aproveitaram o novo horário do futebol brasileiro para encher as arquibancadas. O Atlético Mineiro colocou 55.987 pagantes diante do Joinville. Este é o melhor público do Galo e o segundo maior da Série A.

Já a Raposa, quando atuou no domingo, às 11 horas, levou 33.643 cruzeirenses ao Mineirão. No Sul, mais dois clubes que bateram seus próprios recordes graças ao futebol de manhã. O Figueirense atuou na matinê perante 11.004 pagantes, enquanto o Internacional foi apoiado por 35.766 colorados.

 Recorde de público do São Paulo e do Brasileirão foi conquistado em um domingo pela manhã!César Ogata / São PauloRecorde de público do São Paulo e do Brasileirão foi conquistado em um domingo pela manhã!
Aprovado!

Mas mesmo aqueles clubes que não tiveram recorde de público aos domingos, às 11 horas, fizeram sucesso com seus torcedores. A Ponte Preta, por exemplo, conquistou seu segundo maior público neste dia e horário (8.882). Palmeiras (37.337), Atlético Paranaense (15.892), Chapecoense (8.494) e Avaí (8.116) tiveram o terceiro maior público na matinê.

Só no Sr. Goool! Conheça os grupos, a tabela e o simulador das Eliminatórias da Europa

Só as nove primeiras colocadas de cada grupo se classificarão diretamente para a Copa do Mundo 2018

Leia a notícia completa
A única exceção é o Grêmio. O Tricolor gaúcho, em 10 de maio, foi o responsável por inaugurar as matinês dominicais. O Grêmio fez um jogo emocionante contra a Ponte Preta (3 a 3), mas apenas 11.920 pagantes estiveram na Arena. É verdade que este não é o pior público do domingo, às 11 horas, mas para o desempenho interno do Tricolor é o segundo pior no Brasileirão.

Dos seus oito jogos como mandante na Série A, o Grêmio só teve público inferior ao mencionado na 3ª rodada (8.336). Naquela época, porém, os gaúchos não sonhavam com o G4 e viviam momentos conturbados com Luiz Felipe Scolari, o homem do 7 a 1.

Após 13 jogos, sendo que apenas três não atingiram a marca de dez mil pagantes, a média aos domingos, às 11 horas, é de 24.075 fãs. Como comparação, a média geral do Brasileirão 2015 é de apenas 16.101 torcedores. Não por acaso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - no último final de semana - passou a colocar dois jogos nas matinês dominicais.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool