Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 26 de julho de 2015 às 22:58

México não dá chance para surpreendente Jamaica e conquista pela sétima vez a Copa Ouro

Agora, México enfrentará os EUA - vencedor do torneio em 2013 - pela vaga da CONCACAF na Copa das Confederações

da Redação -

São Paulo - A Seleção Mexicana, de fato, é a dona da Copa Ouro. Neste domingo, os mexicanos não deram chance a surpreendente Jamaica e, com a vitória, por 3 a 1, garantiram o sétimo título no torneio. Andres Guardado, aos 31 minutos do 1º tempo, Jesus Corona, aos 2 minutos do 2º tempo, e Oribe Peralta, aos 16 minutos do 2º tempo, anotaram os gols dos campeões no lotado Estádio Lincoln Financial Field, em Philadelphia, nos EUA. Já Darren Mattocks, aos 35 minutos do 2º tempo, descontou para os jamaicanos. O título vem no mesmo dia em que a Seleção Mexicana foi derrotada pelo Uruguai na final do futebol masculino do Pan-americano.

 México conquista pela sétima vez o título da Copa Ouro e, agora, lutará pela vaga na Copa das Confederações!FemexMéxico conquista pela sétima vez o título da Copa Ouro e, agora, lutará pela vaga na Copa das Confederações!
Campeão da Copa Ouro 2015, o México enfrentará os EUA - vencedor do torneio em 2013 - pela vaga da CONCACAF na Copa das Confederações da Rússia. Este foi o sétimo título da Seleção Mexicana na Copa Ouro. O México ainda ostenta as conquistas de 1993, 1996, 1998, 2003, 2009 e 2011.

Com mais esta volta olímpica dos mexicanos, os EUA ficaram com dois títulos a menos do que o rival (1991, 2002, 2005, 2007 e 2013). Além da dupla, só o Canadá conseguiu vencer o torneio, em 2000. A Jamaica, pela primeira vez na final do torneio, conquistou a prata após eliminar a Seleção Norte-americana nas semifinais. Já o Panamá garantiu o 3º lugar ao superar os EUA nos pênaltis.

O México, apesar do título, não teve vida fácil ao longo da Copa Ouro. Os mexicanos, por exemplo, quase foram eliminados ainda na Primeira Fase. A Seleção Mexicana só se classificou com a segunda vaga do grupo após vitória sobre Cuba e empates diante de Trinidad e Tobago e Guatemala.

Uruguai dá o troco no México e conquista o ouro no Pan-americano após 32 anos

Esta é apenas a segunda medalha dourada do Uruguai que ainda tem o bronze de 2011

Leia a notícia completa
Nas quartas de final, o México superou a Costa Rica apenas na prorrogação. O mesmo aconteceu diante do Panamá nas semifinais. Este duelo, aliás, foi marcado por polêmicas e pênalti inexistente a favor dos mexicanos no último lance do tempo normal, quando os panamenhos venciam por 1 a 0.

Com a definição da final, a Copa Ouro - em 13 edições - passou a ter sete decisões diferentes em sua história. O duelo mais repetido é entre México e EUA - cinco vezes, com quatro vitórias mexicanas. Na última edição do torneio, os norte-americanos enfrentaram o Panamá, decisão repetida em relação a 2005. México e o convidado Brasil também ocorreu em duas oportunidades. Mas a primeira final contou com EUA e Honduras. Outra decisão diferente foi entre Canadá e Colômbia, assim como EUA e Costa Rica.

Ao longo da história, a Copa Ouro chegou a receber seleções convidadas. O Brasil, por exemplo, foi vice-campeão em 1996 e 2003. A Colômbia também bateu na trave em 2000. Mas a partir de 2007, apenas as seleções filiadas à CONCACAF passaram a disputar a Copa Ouro, equivalente a Copa América para as seleções sul-americanas.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool