Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 24 de maio de 2017 às 17:38 - Atualizado em 26 de maio de 2017 às 11:07

Manchester United fatura UEFA Europa League e entra para a lista dos campeões da UCL e UEL

Sem nunca ter perdido uma final europeia, Jose Mourinho garante seu quarto título continental

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Manchester United esperou quase uma década para voltar a saborear a Europa. É verdade que o título desta quarta-feira não tem o mesmo gosto da UEFA Champions League de 2007/2008 ou das duas outras conquistas (1967/1968 e 1998/1999), mas ainda assim garante os Diabos Vermelhos em uma seleta lista de campeões. Os ingleses derrotaram o Ajax, por 2 a 0 - gols de Pogba logo aos 18 minutos do 1º tempo e Henrik Mkhitaryan aos 3 minutos do 2º tempo -, na Friends Arena, em Solna, na Suécia, e conquistaram o primeiro título da sua história na UEFA Europa League. O United é o 12º clube a ter voltas olímpicas da UCL e da UEL.

 Manchester United supera Ajax e conquista pela primeira vez na história o título da UEFA Europa League!Manchester United / Site OficialManchester United supera Ajax e conquista pela primeira vez na história o título da UEFA Europa League!
O próprio Ajax, aliás, já havia ganho os dois principais torneios europeus, assim como Real Madrid, Bayern de Munique, Liverpool, Barcelona, Internazionale, Porto, Juventus, Chelsea, PSV e Feyenoord. O Sr. Goool leva em conta os vencedores da Taça das Cidades com Feiras, precursora da UEFA Europa League. O inédito título ainda coloca o time de Jose Mourinho na próxima Champions.

O treinador português, por sinal, mostrou novamente que é pé quente. Sem nunca ter perdido uma final europeia, ele já havia conquistado a própria UEL que, em 2002/2003, era chamada de Copa da UEFA, e a UEFA Champions League (2003/2004) pelo Porto e ainda abocanhou a UCL com a Internazionale (2009/2010). A caminhada até o lugar mais alto do pódio na atual temporada, contudo, não começou bem.

O Manchester United só garantiu a vice-liderança no Grupo A da Primeira Fase que ainda tinha o líder Fenerbahçe e os eliminados Feyenoord e Zorya. Na Segunda Fase, os ingleses despacharam o St-Étienne. Rostov, Anderlecht - na prorrogação - e Celta ficaram pelo meio do caminho durante o mata-mata. A campanha do campeão teve dez vitórias (seis em casa e quatro fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 25 gols a favor e oito contra. Aproveitamento de 73,3%.

Campeões!

Primeira Liga registra aumento de público, mas média fica atrás até do Brasileirão

No ranking do Campeonato Português só cinco dos 18 clubes superam a marca de dez mil pagantes

Leia a notícia completa
O Sevilla lidera o ranking com cinco títulos. Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus e Barcelona ficaram com três voltas olímpicas cada. Atlético de Madrid, Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach e Leeds United aparecem logo atrás com duas conquistas cada.

A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma, Chelsea e, agora, Manchester United.

Em relação aos países campeões, a Espanha está na frente com 16 conquistas, contra 12 da Inglaterra e dez da Itália. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia e Hungria.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool