Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 24 de maio de 2017 às 10:42

Primeira Liga registra aumento de público, mas média fica atrás até do Brasileirão

No ranking do Campeonato Português só cinco dos 18 clubes superam a marca de dez mil pagantes

da Redação -

São Paulo - A Primeira Liga foi encerrada com o Benfica, novamente, no lugar mais alto do pódio e com aumento na média de público. Mas ainda assim, a marca é bem inferior a apresentada pelas principais competições europeias (Bundesliga, La Liga, Lega Serie A e Premier League). Sem falar que o Campeonato Português perde nas arquibancadas até mesmo para o Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool.

Uma das causas do acanhado público português está no tamanho do país com modestos 10,35 milhões de habitantes. As cidades pequenas, assim como os estádios, também ajudam a reduzir a média de pagantes. A temporada 2016/2017 foi encerrada com média de 11.833 torcedores e público total de 3.620.765 espectadores.

Ainda assim, a Primeira Liga viu seu público aumentar em relação ao ano passado. A edição 2015/2016 terminou com média de 10.803 testemunhas. Mas deixando o solo de Portugal, a principal divisão do país sofre com as comparações. A média do Brasileirão que já não é lá essas coisas, por exemplo, está em 14.228 fãs, sendo que no ano passado chegou a 15.188 apaixonados.

Mas é diante dos outros campeonatos europeus que a média da Primeira Liga fica ainda menor. Como superar a Bundesliga (41.492)? E olha que o Campeonato Alemão perdeu um pouco de público de um ano para outro. A Premier League é outro fenômeno nas arquibancadas (35.809). Enquanto isso, as outras três competições ficam na casa dos 20 mil torcedores. A La Liga (28.257) puxa a fila com Lega Serie A (22.127) e Ligue 1 (21.199).

 Benfica, campeão em campo, também garantiu o título das arquibancadas na Primeira Liga!Benfica / Site OficialBenfica, campeão em campo, também garantiu o título das arquibancadas na Primeira Liga!
Poucos privilegiados!

Ligue 1 tem ligeira melhora de público, mas campeão Monaco amarga a lanterna no ranking de pagantes

Les Rouge et Blanc foi o único com média abaixo de dez mil pagantes no Campeonato Francês

Leia a notícia completa
No ranking da Primeira Liga só cinco dos 18 clubes superam a marca de dez mil pagantes. Destaque para o campeão Benfica que lidera com 55.952 apaixonados. O público total, após 17 jogos, alcançou a marca de 951.184 espectadores. O Sporting, por sua vez, aparece na vice-liderança (42.772), enquanto o Porto completa o Top 3 (37.130).

Em campo foram 306 jogos com 136 vitórias dos mandantes, 90 triunfos dos visitantes e 80 empates. Aconteceram 728 gols, sendo 423 dos donos da casa e 305 dos visitantes. Média de 2,38 tentos por partida. O empate, por 1 a 1, foi o resultado mais repetido - 38 vezes. O Benfica obteve o melhor ataque (72) e a melhor defesa (18).

O campeão Benfica garantiu vaga na fase de grupos da UEFA Champions League, enquanto o vice Porto disputará a preliminar da UCL. Já Sporting e Vitória de Guimarães estarão na UEFA Europa League. Por fim, Arouca e Nacional foram rebaixados à Segunda Liga.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool