Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 26 de junho de 2017 às 10:09

Guarani tem a melhor campanha como mandante, mas a segunda pior como visitante da Série B

Bugre chegou a cinco vitórias em casa ao bater o Náutico e assumir a ponta da divisão

da Redação -

São Paulo - O Guarani venceu o Náutico, por 2 a 1, no último sábado, em Campinas, e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre encerrou jejum de mais de dois anos sem paulistas na ponta da divisão e uma seca própria de oito temporadas sem estar no topo. O Alviverde tem sua receita para seguir no alto, mas também precisa livrar-se do "calcanhar de Aquiles". (Clique na imagem abaixo e escolha, no select, qual classificação deseja ver!)

Segundo levantamento do Sr. Goool, o Guarani ostenta a melhor campanha como mandante, mas por outro lado tem o segundo pior desempenho como visitante. O Bugre está invicto em casa. A vitória sobre o Náutico foi a quinta no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Houve ainda um empate, além de dez gols a favor e só dois contra. Aproveitamento de 88,9%.

Para se ter uma ideia da superioridade do clube paulista como mandante, o Juventude ocupa a vice-liderança e anotou 12 pontos ao lado da torcida. Só esses dois participantes têm mais de dez pontos em casa. Criciúma e CRB, ambos como nove pontos, completam o G4 da classificação dos mandantes. A situação, porém, vira completamente quando o Bugre deixa Campinas.

 Guarani superou o Náutico e, após mais uma vitória em casa, assumiu a liderança da Série B!Guarani / Site OficialGuarani superou o Náutico e, após mais uma vitória em casa, assumiu a liderança da Série B!
Outro time?
O líder da Série B tem apenas uma vitória em quatro jogos como visitante - 1 a 0 sobre o Paraná. São três derrotas, além de cinco gols a favor e oito contra. Aproveitamento de 25%. O Guarani só está a frente do lanterna Náutico que perdeu os todos os cinco duelos longe da torcida. Oeste e ABC, com quatro pontos cada, completam a zona do descenso dos visitantes.

Pupilo Fábio Carille iguala campanha do mestre Tite no Brasileirão e dá um banho nos outros campeões

Único invicto da Série A, Corinthians lidera com 26 pontos de 30 possíveis

Leia a notícia completa
A diferença do Guarani para o G4 já é de quatro pontos. O Londrina fecha a zona do acesso dos visitantes com sete pontos. A liderança nessa classificação é do Internacional que soma 11, um a mais do que o Vila Nova. O América Mineiro, por sua vez, ocupa o 3º lugar com oito pontos. O bom para o Guarani é que, no balanço das duas situações, o clube do interior garante a liderança no geral.

Sem falar que o Bugre é o clube que mais venceu (6) e aquele que tem o melhor ataque (15). Só no empate sem gols contra o Oeste, o Guarani não balançou as redes adversárias. Com os mesmos 19 pontos do Juventude, o Bugre leva vantagem no número de triunfos (6 a 5). Vila Nova (18) e Internacional (17) completam o G4 real da Série B.

Para manter a ponta, o Guarani voltará a campo apenas no próximo sábado, às 19 horas, quando enfrentará o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 11ª rodada da Série B.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool