Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 26 de junho de 2017 às 00:18

Pupilo Fábio Carille iguala campanha do mestre Tite no Brasileirão e dá um banho nos outros campeões

Único invicto da Série A, Corinthians lidera com 26 pontos de 30 possíveis

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Fábio Carille, desde que assumiu o comando do Corinthians, afirmou em várias oportunidades que Tite servia de exemplo. Os dois trabalharam anos lado a lado no Alvinegro do Parque São Jorge. E não é que, em apenas seis meses de carreira, o pupilo igualou o mestre. O Timão, no último domingo, venceu a "final" contra o Grêmio, por 1 a 0, e repetiu a largada do título de 2011, quando Tite era o treinador e Carille o auxiliar. O feito atual ainda mostra a diferença do Corinthians para os outros campeões dos pontos corridos com 20 clubes.

Único invicto da Série A, o clube paulista soma 26 pontos de 30 possíveis. Aproveitamento de 86,7%. São quatro pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio, nove para o Flamengo, 3º colocado, e dez para o atual campeão e rival Palmeiras, 4º colocado. Jadson - autor do gol que garantiu a primeira vitória do Timão na Arena do Grêmio -, Jô, Cássio - que defendeu um pênalti em Porto Alegre - e cia. acumulam oito triunfos (quatro em casa e quatro fora) e dois empates (um como mandante e outro como visitante), além de 18 gols a favor e cinco contra (melhor defesa).

Apenas o Corinthians de seis anos atrás somava tantos pontos como agora. Na 10ª rodada do Brasileirão 2011, o Alvinegro do Parque São Jorge também fez 26 pontos de 30 possíveis. Aquele time leva vantagem apenas no saldo de gols (14 a 13). O Corinthians de Tite sofreu quatro tentos, um a menos do que o time de Carille. Engana-se quem pensa que o sucesso já subiu à cabeça do jovem treinador.

“Fomos muito criticados no começo. Agora, que pode ter empolgação, vamos fazer o quê? Ficar fechadinhos, seguindo nossas ideias. O pessoal já está acreditando no Corinthians. Não gosto de ler muito, assistir, mas as notícias chegam. Não tem como não acreditar agora, por tudo que está acontecendo. O discurso nosso? Isso vem muito de fora para dentro. Agora, essa empolgação de fora, também não levo. É uma ideia, temos de seguir com bastante convicção", discursou Fábio Carille em entrevista coletiva na Arena do Grêmio.

 Fábio Carille conquistou os mesmos 26 pontos em dez rodadas do que Tite no Brasileirão de 2011!Rodrigo Gazannel / CorinthiansFábio Carille conquistou os mesmos 26 pontos em dez rodadas do que Tite no Brasileirão de 2011!
Quanta diferença...
Conquistar o aproveitamento do Corinthians, visto em 2011 e 2017, não é nada fácil. Marcar 26 pontos também exige muito dos clubes. Tanto é verdade que o Sr. Goool buscou a rodada em que o primeiro clube atingiu tal pontuação, assim como o campeão da temporada. O resultado é que muitos sofreram. Vide o Flamengo, campeão em 2009. O Rubro-negro só marcou 26 pontos no final do turno, na 18ª rodada. Naquela ano, o Atlético Mineiro, na 13ª rodada, foi o primeiro a anotar 26 pontos.

Definidos os confrontos da Segunda Fase da Série D; 36 clubes ficam sem calendário nacional

Rio Branco, Portuguesa-RJ, América de Natal e Operário ganharam outros 32 concorrentes na briga pelos acessos

Leia a notícia completa
São Paulo, em 2007 e 2008, e Cruzeiro, em 2013, também tiveram que correr atrás no Brasileirão. A pontuação atual do Corinthians foi atingida por tricolores e cruzeirenses apenas na 15ª rodada, uma a mais do que Botafogo, em 2007 e 2013. O Glorioso, porém, não foi campeão, ao contrário de São Paulo e Cruzeiro. Flamengo, em 2008, e Atlético Mineiro, em 2012, são os clubes que mais aproximam-se do Corinthians. Os dois chegaram a 26 pontos na 11ª rodada, mas não ficaram com o troféu.

O Corinthians, pelo Brasileirão, voltará a campo só no domingo, 2 de julho, às 16 horas, quando receberá, em Itaquera, o Botafogo pela 11ª rodada.

Confira a rodada em que o primeiro clube e o campeão chegaram a 26 pontos no Brasileirão:

*campeão

2006

São Paulo* (12ª rodada)

2007

Botafogo (14ª rodada)
São Paulo* (15ª rodada)

2008

Flamengo (11ª rodada)
São Paulo* (15ª rodada)

2009

Atlético Mineiro (13ª rodada)
Flamengo* (18ª rodada)

2010

Fluminense* (12ª rodada)

2011

Corinthians* (10ª rodada)

2012

Atlético Mineiro (11ª rodada)
Fluminense* (13ª rodada)

2013

Botafogo (14ª rodada)
Cruzeiro* (15ª rodada)

2014

Cruzeiro* (12ª rodada)

2015

Atlético Mineiro (12ª rodada)
Corinthians* (13ª rodada)

2016

Palmeiras* (13ª rodada)

2017

Corinthians (10ª rodada)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool