Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 26 de outubro de 2014 às 06:23

Fortaleza fica sem o acesso na Série C, mas ganha recorde de consolo

Maior público do Brasil em 2014 também supera campeonatos da Europa e até Copa do Mundo

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - O Fortaleza, mais uma vez, não conseguiu corresponder a confiança e a paixão das arquibancadas. Mesmo diante do maior público do Brasil em 2014, o Tricolor cearense perdeu o acesso para o Macaé na Série C do Campeonato Brasileiro. Ao Leão do Pici restou o recorde dos 62.525 pagantes que estiveram no Castelão, no último sábado. Maior do futebol brasileiro, o público também supera campeonatos da Europa. (Confira a página exclusiva do Fortaleza no Sr. Goool!)

O maior público da Primeira Liga, por exemplo, é de 61.895 pagantes durante o clássico entre Benfica e Sporting. Na Ligue 1, Olympique e St-Étienne atuaram diante de 55.367 torcedores. Já na UEFA Europa League, a Internazionale recebeu o Stjarnan perante 46.440 pagantes.

 Torcida sofreu no Castelão, mas deu recorde nacional ao Fortaleza!
O público do Fortaleza no Castelão é maior, inclusive, que o recorde do estádio durante a Copa do Mundo. No Mundial 2014, os jogos entre Brasil e México, além de Brasil e Colômbia, receberam a presença de 60.342 pagantes - 2.183 torcedores a menos do que a partida que confirmou o acesso do Macaé.

Goleada!
No Brasil, o público do Fortaleza superou o desempenho do maior rival. Até o último sábado, o Ceará detinha o recorde de maior público de 2014 no futebol brasileiro. Na oportunidade, o Castelão também chorou. O Ceará amargou o vice-campeonato da Copa do Nordeste contra o Sport diante de 60.068 pagantes.

Já a comparação com outros clubes é bem maior, independentemente da divisão. Na Série A do Brasileirão, por exemplo, o maior público aconteceu no duelo entre São Paulo e Cruzeiro (58.627). O Top 3 ainda tem o confronto entre Cruzeiro e Internacional (51.944) e o embate entre Flamengo e Grêmio (51.858).

Já entre os clubes brasileiros que disputaram a Libertadores, o maior público foi do Flamengo no jogo diante do León - 53.230 pagantes. Pela Copa do Brasil, o rival Ceará entra no caminho do Fortaleza novamente. O Vozão tem o maior público do torneio nacional ao conseguir 46.859 apaixonados contra o Internacional.

Os números das Séries B e D são ainda mais modestos. O maior público do segundo escalão nacional aconteceu na partida entre Sampaio Corrêa e Vasco (37.332). Já Remo e Brasiliense se enfrentaram diante de 18.864 pagantes na Série D. Na Série C, o maior público era de Fortaleza e Paysandu (21.545).

Atrás...

CRB conquista acesso na Série C e avança para a Série B após dois anos

Este é o segundo acesso do Galo na "nova" Série C e o terceiro do Estado de Alagoas

Leia a notícia completa
O recorde do Fortaleza, porém, ainda está abaixo em relação a outros campeonatos europeus. Na última terça-feira, o Barcelona bateu o Ajax, por 3 a 1, no Estádio Camp Nou, pela 3ª rodada do Grupo F diante do maior público da UEFA Champions League. Estiveram presentes 79.357 pagantes na Catalunha.

Na La Liga, o Real Madrid superou o mesmo Barcelona, por 3 a 1, sob os olhares de 85.450 torcedores. Já o duelo entre Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, na Bundesliga, atraiu 80.667 pagantes. Na Lega Serie A, Milan e Juventus fizeram o clássico italiano diante de 78.681 apaixonados. Enquanto isso, o Manchester United enfrentou o Queens Park Rangers, pela Premier League, perante 75.355 torcedores.

Por fim, o maior público da Copa do Mundo foi a estreia da Argentina contra a Bósnia-Herzegóvina que arrastou 74.738 pagantes ao Maracanã. O estádio carioca ainda recebeu a final entre Alemanha e Argentina. O público da decisão foi de 74.738 torcedores, enquanto França e Alemanha se enfrentaram diante de 72.240 pagantes.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool