Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 04 de abril de 2019 às 16:01

Estadual Tocantinense 2019 começará nesta sexta-feira; Atual campeão Palmas tentará encerrar jejum

Tabela, regulamento e simulador já estão disponíveis aos torcedores internautas no Sr. Goool

da Redação -

Tocantins - O Campeonato Tocantinense, penúltimo Estadual de 2019, começará nesta sexta-feira com dez clubes e regulamento, no mínimo, exótico. Agora, restará apenas o Amapaense que ainda não tem data para colocar a bola para rolar. O atual campeão Palmas tentará encerrar um jejum próprio. A tabela, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas no Sr. Goool.

O Palmas, maior campeão do estado, não vence duas edições seguidas da competição desde a dobradinha de 2003 e 2004. O Estadual do Tocantins, enquanto isso, teve seu último bicampeão em 2013 e 2014 com o Interporto. O Palmas, aliás, poderá se isolar no quesito conquistas. O clube da capital está empatado com o Gurupi que também estará na elite deste ano.

Os dois clubes têm seis títulos cada, sendo que o Palmas foi campeão cinco vezes neste século. A edição 2019 do Tocantinense terá seis campeões em campo. Apenas Força Jovem, Atlético Cerrado, Arsenal e Sparta jamais deram a volta olímpica.

 Palmas quer levantar o troféu dourado pela segunda vez consecutiva no Estadual Tocantinense!FTF / DivulgaçãoPalmas quer levantar o troféu dourado pela segunda vez consecutiva no Estadual Tocantinense!
Doideira!
A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) "inovou" e a edição 2019 do Estadual do Tocantins colocará um clube eliminado nas semifinais. A mesma fórmula de disputa já havia sido imposta no Campeonato Paraibano de 2016, mas como não é de se duvidar, não deu certo e foi esquecida. Após a fase de grupos, o Tocantinense terá três confrontos de mata-mata. Os três vencedores passarão, assim como o dono da melhor campanha, na atual fase, entre os perdedores.

Temporada brasileira tem 14 públicos acima de 40 mil pagantes; Flamengo domina o Top 5

São sete clubes na lista, sendo que o Rubro-negro ostenta seis marcas e as cinco maiores

Leia a notícia completa
Atual campeão, o Palmas estreará ante o Força Jovem em Lavandeira. Ainda pelo Grupo A, o Interporto receberá o Gurupi. No Grupo B, o Araguaína medirá forças ante o Atlético Cerrado, enquanto o Tocantinópolis pegará o Sparta. Como os grupos contam com cinco clubes, toda rodada haverá aqueles que folgarão. Na rodada de estreia serão Alvorada no Grupo A e Arsenal no Grupo B.

Regulamento:
Os dez clubes, separados em dois grupos com cinco clubes cada, enfrentarão os rivais da própria chave em jogos de ida e volta. Os três melhores clubes de cada grupo avançarão de fase. Já os lanternas serão rebaixados.

Na Segunda Fase serão três jogos eliminatórias de ida e volta. Os três vencedores avançam, assim como o dono da melhor campanha, na atual fase, entre os perdedores. As semifinais e final também serão em duelos de ida e volta. Ao longo do mata-mata, em caso de empate de pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

O campeão terá vagas na Copa Verde, Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão 2020. O vice-campeão ficará com as vagas para a Copa Verde e Série D 2020.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool