Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 08 de abril de 2018 às 17:53 - Atualizado em 08 de abril de 2018 às 21:02

É CAMPEÃO! Sr. Goool traz os campeões pelos Campeonatos Estaduais 2018

Sr. Placar, ferramenta de resultados do Sr. Goool, acompanhou de perto todos os jogos e campeões

da Redação -

São Paulo - Um domingo para nenhum apaixonado por futebol colocar defeito. A maioria dos Campeonatos Estaduais conheceu seus campeões na edição 2018. Torcidas de Norte a Sul do país estão em festa. E lógico que o Sr. Placar, ferramenta de resultados do Sr. Goool, acompanhou de perto todos os jogos e campeões. Ao todo, 21 clubes já deram a volta olímpica nesta temporada.

A maior reviravolta ocorreu no Gauchão. O Grêmio, focado na Recopa, deixou o Estadual de lado nas primeiras rodadas e pagou caro ao figurar na lanterna. Mas o time do técnico Renato Gaúcho teve força para se classificar e ainda faturar o título no Rio Grande do Sul. Detalhe: o Imortal derrubou simplesmente o Brasil, melhor clube do Gauchão. O título ainda encerrou jejum de oito anos dos gremistas.

Em Pernambuco, o Náutico findou jejum de 14 anos ao superar a surpresa de Caruaru, Central. Já o Cruzeiro reverteu a vantagem do Atlético e ficou com o título do Mineiro. O Figueirense, maior campeão do Catarinense, ganhou da Chapecoense, que defendia o título, e ficou com o Estadual. O Corinthians, como de costume, sofreu e muito. Mas o Timão garantiu o bicampeonato paulista ao derrotar o eterno rival Palmeiras no tempo normal (1 a 0) e nos pênaltis (4 a 3). O último bi do Corinthians havia sido em 1982 e 1983.

O mesmo cenário foi visto no Maracanã, com recorde de público. O Botafogo superou o Vasco nos 90 minutos diante de mais de 58 mil pagantes (1 a 0) e também nas penalidades máximas (4 a 3). Ao todo, sete clubes do Brasileirão levaram seus Estaduais. A Série B contou com três campeões. O CSA findou seca de uma década no Alagoano. Outro vencedor da divisão foi o Figueirense. Enquanto isso, o Goiás bateu a Aparecidense. Já a Série C, além do Náutico, contou com a conquista do Cuiabá no Mato-grossense, do Remo no Paraense, do Botafogo no Paraibano e do ABC no Potiguar.

 Botafogo, diante do maior público do futebol brasileiro, superou o Vasco e conquistou o título do Cariocão!Botafogo / DivulgaçãoBotafogo, diante do maior público do futebol brasileiro, superou o Vasco e conquistou o título do Cariocão!
Campeões no sábado!
A festa de campeões neste fim de semana, no entanto, começou no sábado com três voltas olímpicas. O Serra, após uma década, voltou a faturar o Campeonato Capixaba. O Tricolor, apesar da derrota para o Real Noroeste, por 4 a 3, garantiu seu sexto título. Nesta temporada, o Serra havia voltado à elite após seis longos anos. No Candangão, o Sobradinho encerrou jejum ainda maior.

Brasileirão Feminino Série A2 terá praticamente o dobro de estados em relação a Série A1

Enquanto a Série A2 terá 16 clubes de 14 estados, a Série A1 contabilizará só oito estados

Leia a notícia completa
O Leão devorou o Jacaré no tempo normal (1 a 0) e nos pênaltis (4 a 3). Ao superar o Brasiliense no Mané Garrincha, o Sobradinho voltou ao lugar mais alto do pódio após 32 anos. Essa foi a terceira conquista do clube do interior no Candangão. Já o Manaus é ainda um novato, mas segue fazendo história. Fundado apenas em 2013, o Gavião conquistou seu primeiro bicampeonato no Amazonense ao golear o Fast Clube, por 4 a 0.

Primeiro campeão!
O ABC foi o primeiro campeão estadual da temporada 2018. O Mais Querido faturou os dois turnos e levou o Potiguar de forma antecipada, ainda em março. A conquista foi a 55ª estadual do Alvinegro. Nenhum outro clube no mundo tem tantas voltas olímpicas em uma mesma competição como o ABC. Sem falar que o título de 2018 se transformou em tricampeonato. Um clube com três títulos seguidos não era visto no Estadual do Rio Grande do Norte desde a década de 90.

Confira todos os campeões dos Campeonatos Estaduais 2018:

Acreano (Rio Branco)
Alagoano (CSA)
Amazonense (Manaus)
Baiano (Bahia)
Brasiliense (Sobradinho)
Capixaba (Serra)
Carioca (Botafogo)
Catarinense (Figueirense)
Cearense (Ceará)
Gaúcho (Grêmio)
Goiano (Goiás)
Maranhense (Moto Club)
Mato-grossense (Cuiabá)
Mineiro (Cruzeiro)
Paraense (Remo)
Paraibano (Botafogo)
Paranaense (Atlético Paranaense)
Paulista (Corinthians)
Pernambucano (Náutico)
Potiguar (ABC)
Sul-mato-grossense (Operário)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool