Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 08 de abril de 2018 às 10:34

Brasileirão Feminino Série A2 terá praticamente o dobro de estados em relação a Série A1

Enquanto a Série A2 terá 16 clubes de 14 estados, a Série A1 contabilizará só oito estados

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro Série A2 de futebol feminino começará na mesma quarta-feira, 25 de abril, que a Série A1, mas terá uma grande diferença. A divisão de acesso contará com praticamente o dobro de estados da elite, segundo levantamento do Sr. Goool. Enquanto a Série A2 terá 16 clubes de 14 estados, a Série A1, com a mesma quantidade de participantes, contabilizará só oito estados.

Na Série A2 do Brasileirão Feminino, apenas Rio Grande do Sul e Bahia terão mais de um integrante. O Grêmio, rebaixado na temporada passada, fará o Gre-Nal contra o eterno rival Internacional, que se classificou na Preliminar ao superar o Náutico nos pênaltis. A dupla está no Grupo A14 que também tem clubes do Centro-Oeste e do Sudeste.

Já os baianos aparecem no Grupo A15, voltado ao Nordeste e Norte. O Vitória, também degolado em 2017, terá a companhia do Lusaca. Os dois grupos terão representantes de sete estados cada. Enquanto isso, a Série A1 do Brasileirão Feminino terá ampla maioria do Sudeste e, principalmente, de São Paulo. O atual campeão Santos puxa a fila.

 Com Vitória e Lusaca, estado da Bahia é um daqueles com dois representantes na Série A2 do Brasileirão Feminino!Angelo Pontes / ALLSPORTSCom Vitória e Lusaca, estado da Bahia é um daqueles com dois representantes na Série A2 do Brasileirão Feminino!
Serão nada menos do que oito clubes paulistas. Ferroviária e Rio Preto também estão entre os vencedores da elite nacional. O Sudeste ainda contará com o Flamengo, outro campeão. No Grupo 2 haverá clubes de apenas quatro estados. Já o Grupo 1 não é tão regionalizado, tendo participantes de seis estados. Ainda assim, os paulistas são maioria. Se na Série A2 há integrantes das cinco regiões, na Série A1 falta o Centro-Oeste.

Regulamento Série A1:

Bayern de Munique iguala Juventus com o hexa e fica a um título do recorde francês

Bávaros conquistaram o inédito hexacampeonato e o 28º título alemão no total

Leia a notícia completa
Os 16 clubes serão divididos em dois grupos com oito times cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo estarão nas quartas de final, enquanto os lanternas dos dois grupos serão rebaixados à Série A2.

O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. Saldo de gols e pênaltis serão os critérios de desempate. Nas quartas de final, os donos das melhores campanhas na Primeira Fase poderão decidir em casa. Na semifinal e na final, as melhores campanhas nas somatórias das fases terão a vantagem.

Regulamento Série A2:
Os 16 clubes da Primeira Fase serão divididos em dois grupos com oito times cada. Após jogos apenas de ida dentro dos grupos, os dois melhores de cada chave estarão garantidos no mata-mata. A semifinal e a final terá duelos de ida e volta.

No mata-mata, em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Campeão e vice conquistarão o acesso à elite da categoria.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool