Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 01 de maio de 2016 às 04:00

Dez clubes do Brasileirão já atuaram em casa, mas média de público da Copa do Brasil é baixa

Média de pagantes do torneio nacional é inferior até mesmo do que a marca da Copa Verde

Rodolfo Brito São Paulo-SP
Colaborou:
Marcos Neves

São Paulo - Segundo principal torneio do país, a Copa do Brasil - até aqui - é um fenomenal fracasso nas arquibancadas. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o torneio nacional tem média de público inferior até mesmo do que a Copa Verde, conhecida pelas arquibancadas vazias. Em 70 partidas, a Copa do Brasil ostenta média de apenas 2.403 pagantes e público total de 165.801 torcedores. A Copa Verde, por sua vez, aparece com média de 3.383 apaixonados em 31 jogos.

Enquanto a Copa do Brasil conta com clubes de todos os estados, inclusive, das Séries A, B e C do Brasileirão, a Copa Verde tem representantes de segundo ou terceiro escalão estadual do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. O desastre da Copa do Brasil aumenta pelo simples fato de que a metade dos clubes do Brasileirão já atuou como mandante. Mesmo assim, o maior público entre os representantes da Série A não chega a dez mil pagantes. O Atlético Paranaense eliminou o Brasil diante de 9.394 fanáticos. O duelo entre Confiança e o Flamengo é aquele com o maior número de torcedores nas arquibancadas (13.062). Remo e Vasco é o outro jogo com público superior a dez mil fãs (12.568).

O problema de público está por todos os lugares. O Flamengo, que é conhecido por ter a maior torcida do país, não conseguiu levar cinco mil torcedores à sua partida na competição (4.333). Ainda no Rio de Janeiro, o Botafogo protagonizou um vexame daqueles. O Glorioso eliminou o Coruripe - pasmem! - diante de 211 testemunhas.

O Botafogo, hoje, tem o quinto pior público da Copa do Brasil 2016. O Glorioso está atrás de 32 clubes que estão fora das Séries A, B e C do Brasileirão. O Botafogo só supera Dom Bosco (155), Cuiabá (148) e a dupla com média inferior a 100 gatos pingados - Brasília (94) e Resende (90). Ao todo, 23 clubes sequer ultrapassam a média de mil pagantes.

 Botafogo fez a festa em campo, mas amargou arquibancadas vazias na Copa do Brasil!Vitor Silva / BFRBotafogo fez a festa em campo, mas amargou arquibancadas vazias na Copa do Brasil!
Outros clubes também pisam feio na bola. O Sport, por exemplo, fez de tudo para ser eliminado da Copa do Brasil - tudo para jogar a Copa Sul-americana. Os torcedores deram a resposta nas arquibancadas (1.176). Mas o que dizer do finalista do Pernambucano e da Copa do Nordeste? O Santa Cruz arrastou míseros 1.809 tricolores em seu confronto no torneio nacional.

Sem confiar na arbitragem local, clubes e Federações optam por profissionais de fora nas finais

Quatros Estaduais preferiram ter gastos extras para contar com arbitragem FIFA

Leia a notícia completa
A Segunda Fase já conta com 16 jogos confirmados, sendo que nove terão confrontos entre clubes das Séries A, B e C. Quem sabe o público aumenta. Aliás, a Primeira Fase contabilizou seis duelos entre clubes das três principais competições nacionais e as arquibancadas se mantiveram vazias. Esta é a realidade do futebol pentacampeão mundial!

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com seis conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões com quatro títulos cada, um a mais do que Flamengo, Corinthians e o atual campeão Palmeiras. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.

Regulamento:
Com 86 clubes, a Copa do Brasil é disputada em sistema de mata-mata ao longo de sete fases. Nas duas primeiras, o clube visitante estará livre da partida de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença. O campeão terá vaga assegurada na Libertadores.

Neste ano, o gol fora de casa na final da Copa do Brasil não fará diferença. Em caso de empate na pontuação, a decisão será nos pênaltis.

Os clubes da Libertadores, Atlético Mineiro, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo entrarão no torneio a partir das oitavas de final, assim como o Internacional - melhor colocado no Brasileirão - abaixo dos clubes da Libertadores.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool