Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 30 de abril de 2016 às 02:53

Copa do Nordeste já viveu situação parecida a final de 2016 e campeão surpreendeu

Santinha abriu a final do torneio regional com vitória em casa diante do Campinense

da Redação -

Pernambuco - O Santa Cruz, na última quarta-feira, saiu na frente do Campinense na briga pelo título da Copa do Nordeste. Com gol nos acréscimos, o Santinha bateu a Raposa, por 2 a 1, e está a um empate da inédita conquista. O duelo de volta será no domingo, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Mas apesar da vantagem, o clube pernambucano precisa ter cautela. Ao longo da história da Copa do Nordeste houve um cenário igual e o vencedor da partida de ida acabou com o vice.

 Santa Cruz venceu o Campinense e está a um empate do inédito título da Copa do Nordeste!Antônio Melcop / Santa CruzSanta Cruz venceu o Campinense e está a um empate do inédito título da Copa do Nordeste!
Em 1998, o Vitória também superou o América de Natal, por 2 a 1, em casa. Mas na volta, no Rio Grande do Norte, o Mecão fez 3 a 1 no Leão e assegurou o primeiro e - até aqui - único título no torneio regional. Tal situação, apesar de ser idêntica a atual, porém, é exceção. Ainda de acordo com levantamento do Sr. Goool, sempre que um finalista venceu a primeira partida da decisão, acabou com o título na mão.

Segunda Fase da Copa do Brasil já conta com nove jogos entre clubes das Séries A, B e C

Ao todo, a próxima fase do torneio nacional acumula 16 partidas definidas

Leia a notícia completa
O Sr. Goool levou em conta finais com dois jogos e que houve vencedor no primeiro duelo, independentemente do triunfo ter sido conquistado pelo mandante ou visitante. Em 1997, por exemplo, o Vitória atropelou o rival Bahia, fora de casa, por 3 a 0, e depois confirmou o título mesmo com derrota, por 2 a 1.

Dois anos depois, o mesmo Vitória bateu novamente o Bahia, por 2 a 0, na ida e garantiu o título na volta, apesar do tropeço, por 1 a 0. O Tricolor, contudo, deu o troco em 2002. Em casa, o Bahia fez 3 a 1 e festejou o título atuando como visitante com o 2 a 2. Hoje finalista, o Campinense também já esteve na situação do Santinha.

Em 2013, a Raposa superou o ASA, em Arapiraca, por 2 a 1, e ratificou o título diante da torcida com mais um triunfo (2 a 0). Aliás, desde a volta da Copa do Nordeste, o vencedor da primeira partida da decisão, ficou com o título. Em 2014, o Sport fez 2 a 0 no Ceará, em Recife, e deu a volta olímpica em Fortaleza com 1 a 1. Já no ano passado, o Ceará bateu o Bahia, em Salvador, por 1 a 0, e levou a taça em casa com o triunfo, por 2 a 1.

Campanhas!
Próximo do título, o Santa Cruz ostenta aproveitamento de 69,7%. São sete vitórias (três em casa e quatro fora), dois empates como mandante e duas derrotas (uma em casa e outra fora), além de 15 gols a favor e oito contra. O Campinense, por sua vez, tem aproveitamento de 66,7%. A Raposa acumula sete triunfos (quatro em casa e três fora), um empate como visitante e três derrotas (uma diante da torcida e duas fora), além de 18 tentos a favor (melhor ataque) e oito contra.

Nas arquibancadas, o Santa Cruz conseguiu o maior público da Copa do Nordeste ao levar 36.106 pagantes ao primeiro duelo da final. No ranking de público, o Santinha ocupa a vice-liderança com média de 12.222 torcedores, enquanto o Campinense aparece no 7º lugar com média de 5.902 fãs. A liderança do ranking é do Fortaleza (12.936). No geral, a média da Copa do Nordeste é de 5.758 apaixonados.

Confira as finais em que houve vencedor no primeiro jogo pela Copa do Nordeste:

*campeões

1997

Bahia 0 x 3 Vitória*
Vitória 1 x 2 Bahia

1998

Vitória 2 x 1 América de Natal*
América de Natal 3 x 1 Vitória

1999

Vitória* 2 x 0 Bahia
Bahia 1 x 0 Vitória

2002

Bahia* 3 x 1 Vitória
Vitória 2 x 2 Bahia

2013

ASA 1 x 2 Campinense*
Campinense 2 x 0 ASA

2014

Sport* 2 x 0 Ceará
Ceará 1 x 1 Sport

2015

Bahia 0 x 1 Ceará*
Ceará 2 x 1 Bahia

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool