Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 22 de julho de 2016 às 01:35

Descubra os dias da semana prediletos dos torcedores nas Séries A, B, C e D

Duas divisões optam pelas segundas-feiras, enquanto outras duas gostam dos finais de semana

Rodolfo Brito São Paulo-SP
Colaborou:
Marcos Neves

São Paulo - O tradicional torcedor, aquele acostumado com geral, jogos aos domingos à tarde, entre tantas coisas que mexem com o imaginário dos apaixonados pelo esporte, irá revirar os olhos e até mesmo ter a alma despedaçada ao analisar o levantamento do Sr. Goool sobre os dias da semana com mais público nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. A elite nacional, por exemplo, tem abraçado o "inovador" horário das segundas-feiras.

O horário da TV - mais um - também tem agradado aos torcedores. A média das partidas às segundas-feiras à noite é de 25.658 pagantes no Brasileirão. Para se ter uma ideia, esta marca supera até mesmo as matinês dominicais, sucesso de público na temporada passada, que hoje tem média de 14.279 fãs, além do tradicional domingo, às 16 horas (16.824). O Sr. Goool só considerou os públicos em dias oficiais das divisões. Na Série A, por exemplo, são quarta, quinta-feira, sábado e domingo.

Os torcedores da Série C também acham interessante futebol no primeiro dia útil da semana. A média da divisão neste período é de 3.209 espectadores, contra 2.708 fanáticos aos domingos. Já os torcedores da Série B preferem o final de semana. Nada de terça ou sexta-feira, futebol no segundo escalão nacional é sábado.

A média do dia chega a 5.329 apaixonados. Na terça-feira, em que há diversas rodadas cheias, a média de público da Série B não passa de 3.361 espectadores. A Série D agrada com jogos aos domingos (1.035). No sábado, a média da divisão sequer chega a mil testemunhas (823).

 Cruzeiro, por enquanto, ostenta a melhor média de público pagante às segundas-feiras!Washington AlvesCruzeiro, por enquanto, ostenta a melhor média de público pagante às segundas-feiras!
Anormais!

Águia, Caxias, Campinense e São Raimundo já estiveram na Série C desde a criação da Série D

Águia e Caxias, aliás, foram rebaixados do terceiro escalão nacional na temporada passada

Leia a notícia completa
O Sr. Goool, como dito, só levou em conta os jogos em dias tradicionais em cada uma das divisões. A Série A, por exemplo, teve duas partidas do Palmeiras na terça-feira. A boa média de 33.732 torcedores não entrou neste levantamento. Estes dois casos foram excepcionais, assim como aconteceu nas outras divisões.

A Série B registrou um duelo na segunda-feira com público de 1.336 fãs, um duelo na quarta de 7.298 apaixonados e outro confronto na quinta-feira de 8.479 espectadores. Todos dias da semana anormais para a divisão. Enquanto isso, a Série C teve um público de 1.666 fanáticos na atípica quarta-feira. Por fim, a Série D - acostumada a ter jogos apenas aos finais de semana - contou com duas partidas na segunda-feira e média geral de 436 testemunhas e um duelo na sexta de 83 gatos pingados.

No geral, a Série A do Brasileirão ostenta média de 13.823 pagantes, enquanto a Série B apresenta média de 4.065 torcedores. A marca da Série C cai para 2.713 fãs e despenca para míseros 994 espectadores na Série D.

No Sr. Goool há um ranking exclusivo com os clubes agrupados das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Este ranking com os 128 clubes tem público, renda líquida, renda bruta, ingressos, além de abas de rankings de estado, estádios e até mesmo por dia da semana e horário.

Confira a média geral de público por dia da semana nas Séries A, B, C e D:

DOMINGO

Série A (14.834)
Série C (2.708)
Série D (1.035)

SEGUNDA-FEIRA

Série A (25.658)
Série C (3.209)
Série D (436)

TERÇA-FEIRA

Série B (3.361)

QUARTA-FEIRA

Série A (10.265)

QUINTA-FEIRA

Série A (16.977)

SEXTA-FEIRA

Série B (2.928)

SÁBADO

Série A (11.432)
Série B (5.329)
Série C (2.579)
Série D (823)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool