Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 21 de julho de 2016 às 17:00

Águia, Caxias, Campinense e São Raimundo já estiveram na Série C desde a criação da Série D

Águia e Caxias, aliás, foram rebaixados do terceiro escalão nacional na temporada passada

da Redação -

Pará - Águia, Caxias, Campinense e São Raimundo se garantiram na Segunda Fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Entre os 32 classificados, apenas o quarteto já esteve na Série C desde 2009, quando o Brasileirão passou a contar com quatro divisões. Águia e Caxias, aliás, foram rebaixados na temporada passada.

 Dono da pior campanha entre os líderes, Campinense tenta voltar à Série C após cinco anos!Junot Lacet / CampinenseDono da pior campanha entre os líderes, Campinense tenta voltar à Série C após cinco anos!
Líder no Grupo A4 com 11 pontos e tendo a 19ª melhor campanha da Primeira Fase, o clube paraense voltará a enfrentar o Moto Club, justamente o rival do seu grupo que ficou na vice-liderança. A decisão será em Marabá. Já o Caxias irá desafiar o Inter de Lages. Com apenas nove pontos, o clube grená foi o 2º colocado no Grupo A17 e o 29º no geral.

O Campinense, por sua vez, conseguiu a 25ª melhor campanha na fase inicial. Líder do Grupo A9 com dez pontos, a Raposa pegará o Globo. Por ter tido a pior campanha entre os líderes, o Campinense jogará a primeira em casa. O clube paraibano não disputa a Série C desde 2011.

Enquanto isso, o São Raimundo tem história na Série D. O representante do Pará foi o primeiro campeão da divisão, em 2009. O Pantera está fora da Série C desde 2010. Líder do Grupo A3 com 13 pontos, o São Raimundo obteve a quinta melhor campanha no geral e, agora, enfrentará o Juazeirense na Segunda Fase.

Curiosidades!
Encerrada a fase inicial, a última divisão nacional perdeu apenas clubes do Amapá, Rondônia e Mato Grosso - todos com dois clubes. Entre os estados que seguem na briga pelo acesso, São Paulo tem o maior número de representantes, três. Enquanto isso, Piauí, Pará, Goiás, Bahia, Santa Catarina e Minas Gerais acumulam dois clubes cada na Segunda Fase.

Nacional, mesmo na Arena da Amazônia, tem quase a metade de público de rival da mesma divisão

Princesa do Solimões não só bate Naça como ainda supera clubes das Séries B e C

Leia a notícia completa
Já Acre, Tocantins, Ceará, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Paraná, Roraima, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Espírito Santo, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul têm um clube cada.

Entre os 32 clubes classificados, quatro são campeões estaduais: Atlético Acreano, Sete de Setembro, Moto Club e Campinense. Em relação aos clubes rebaixados na Série C do ano passado, só Águia e Caxias continuam em busca do acesso. Icasa, lanterna no Grupo A5, e Madureira, último colocado no Grupo A15, foram eliminados e não têm mais chance de fazer o bate e volta.

Na Primeira Fase, os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados, avançaram de fase. Em seis oportunidades haverá reedição de confrontos da fase inicial. Só os Grupos A1 e A14 só classificaram o 1º colocado.

Confira os confrontos da próxima fase da Série D do Brasileirão:

Atlético Acreano-AC x Náutico-RR

Princesa do Solimões-AM x Palmas-TO

Altos-PI x América-PE

CSA-AL x Parnahyba-PI

Ceilândia-DF x Aparecidense-GO

Sete de Setembro-MS x Fluminense-BA

São Bento-SP x Brusque-SC

JMalucelli-PR x Espírito Santo-ES

São Raimundo-PA x Juazeirense-BA

Águia-PA x Moto Club-MA

Globo-RN x Campinense-PB

Uniclinic-CE x Itabaiana-SE

Volta Redonda-RJ x URT-MG

Caldense-MG x Anápolis-GO

Inter de Lages-SC x Caxias-RS

Ituano-SP x Linense-SP

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool