Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 17 de outubro de 2018 às 23:59 - Atualizado em 18 de outubro de 2018 às 05:26

Cruzeiro e Mano Menezes fazem história com mais um título na Copa do Brasil

Raposa se tornou a maior campeã do torneio e treinador virou o único bicampeão na profissão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Cruzeiro, definitivamente, escreveu seu nome na Copa do Brasil ao vencer novamente o Corinthians, agora, por 2 a 1nesta quarta-feira, em Itaquera. A Raposa, que havia vencido o duelo no Mineirão, pro 1 a 0, se tornou a primeira bicampeã da história, além de ostentar o maior número de títulos do torneio nacional. O time do técnico Mano Menezes deu a sexta volta olímpica, deixando o Grêmio com cinco.

Sem falar que o Cruzeiro virou algoz dos paulistas na Copa do Brasil. Antes de aumentar a seca de títulos do Corinthians, que não grita "é campeão" desde 2009, os mineiros passaram pelo Palmeiras em 1996 e, não satisfeitos, ainda bateram o São Paulo em 2000. O Cruzeiro, por sinal, gosta mesmo de ganhar dos rivais do Sudeste.

O Trem Azul ainda tem os títulos de 2003 e 2017 em cima do Flamengo. A única conquista sem um rival da própria região foi a primeira, de 1993, ante o Grêmio. Se o Cruzeiro fez história, o técnico Mano Menezes também alcançou um feito inédito. Ele se tornou o único comandante a conquistar dois títulos seguidos na competição de mata-mata.

 Cruzeiro se manteve como detentor do título da Copa do Brasil e fez história no torneio nacional!Vinnicius Silva / CruzeiroCruzeiro se manteve como detentor do título da Copa do Brasil e fez história no torneio nacional!
Três vezes campeão!
Mano Menezes foi o responsável pela festa cruzeirense em 2017. Sem falar que o gaúcho ainda ostenta a conquista de 2009 com o Corinthians. Com três títulos, Mano Menezes deixou para trás Renato Gaúcho - 2007 com o Fluminense e 2016 com o Grêmio - e Levir Culpi - 1996 com o Cruzeiro e 2014 com o Atlético Mineiro -, donos de dois troféus. Agora, Mano encostou no recordista Luiz Felipe Scolari - 1998 e 2012 com o Palmeiras, 1994 com o Grêmio e 1991 com o Criciúma.

Atual campeão Botafogo terá o primeiro clássico do Cariocão 2019; Tabela e simulador no Sr. Goool

FERJ sorteou os grupos e definiu os jogos da Taça Guanabara e da Taça Rio

Leia a notícia completa
Antes do Corinthians, o Cruzeiro - que entrou nas oitavas de final por causa da disputa da Libertadores - já havia superado Atlético Paranaense, Santos e Palmeiras. Esta, por sinal, foi a terceira final entre dois clubes que vieram do torneio mais importante da América do Sul. As outras duas foram em 2014 e 2016. Outro detalhe, a decisão de 2018 foi a oitava com dois campeões da própria Copa do Brasil. Sem falar que nas últimas quatro oportunidades, a final contou com dois vencedores.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool