Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 17 de outubro de 2018 às 16:50 - Atualizado em 18 de outubro de 2018 às 00:50

Atual campeão Botafogo terá o primeiro clássico do Cariocão 2019; Tabela e simulador no Sr. Goool

FERJ sorteou os grupos e definiu os jogos da Taça Guanabara e da Taça Rio

da Redação -

Rio de Janeiro - O atual campeão Botafogo abrirá a série de clássicos no Campeonato Carioca 2019. O Fogão receberá o Flamengo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no fim de semana de 27 de janeiro, pela 3ª rodada da Taça Guanabara. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) sorteou os grupos e definiu os duelos do Cariocão. O Sr. Goool já tem a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos.

Antes de começar a fase principal do Estadual 2019 haverá a Preliminar. Tal fase terá início ainda em 2018 e definirá os dois últimos classificados. O vice-líder da Preliminar estará no Grupo B ao lado de Vasco, Fluminense, Portuguesa, Madureira e Volta Redonda. Já o Grupo C receberá o melhor clube da Preliminar e também Botafogo, Flamengo, Boavista, Cabofriense e Bangu.

A Taça Guanabara ainda terá o clássico entre Vasco e Fluminense na 5ª e última rodada. Na Taça Rio, os clubes do Grupo B enfrentarão os rivais do Grupo C. Em ambas etapas, os dois melhores colocados de cada grupo avançarão às semifinais. O formato dos quatro grandes ficou diferente em relação a 2018. Nesta temporada, Vasco e Flamengo dividiram uma chave, enquanto Fluminense e Botafogo ficaram na outra.

 Rubens Lopes da Costa Filho, presidente da FERJ, conduziu o sorteio dos grupos para o Cariocão 2019!Úrsula Nery / FERJRubens Lopes da Costa Filho, presidente da FERJ, conduziu o sorteio dos grupos para o Cariocão 2019!
Regulamento:
O Campeonato Carioca 2019 começará com a fase Preliminar ainda em 2018. Seis clubes se enfrentarão em turno único e os dois melhores colocados avançarão à fase principal. Enquanto isso, os outros quatro clubes lutarão contra o rebaixamento.

Palmeiras e Grêmio têm as melhores defesas do Brasileirão; Imortal ficou mais jogos sem levar gols

Paulistas e gaúchos tomaram apenas 18 gols em 29 rodadas pela Série A

Leia a notícia completa
Na luta contra o rebaixamento, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois piores colocados serão rebaixados à Série B1. Se houver empate de pontos entre o penúltimo e o antepenúltimo colocados, haverá dois jogos extras para decidir o segundo degolado. Se três clubes empatarem em pontos haverá confrontos entre estes times em turno e returno.

Na fase principal, os 12 clubes serão divididos em dois grupos com seis times cada. Esta fase terá a Taça Guanabara (1º turno) e a Taça Rio (2º turno). A Taça Guanabara terá jogos em turno único dentro dos próprios grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo disputarão as semifinais em confrontos entre o 1º do Grupo B e o 2º do Grupo C, além do 1º do C contra o 2º do B. Os líderes dos Grupos B e C terão a vantagem de jogar em casa e do empate na partida única. Na final, também em jogo único, haverá sorteio do mando de campo e, em caso de empate, haverá pênaltis. Na Taça Rio, os confrontos serão contra os rivais do outro grupo. O restante do regulamento será o mesmo da Taça Guanabara.

Os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio, além dos dois melhores colocados na somatória da fase de grupos dos dois turnos, estarão classificados para as semifinais do Campeonato Carioca. Se um mesmo clube vencer os dois turnos, os outros quatro clubes semifinalistas, por ordem da classificação geral (2º, 3º, 4º e 5º lugares), farão um mini-torneio, com semifinal e final, para definir o outro finalista do Carioca. Neste caso, a decisão da competição será apenas em jogo único, com o campeão dos dois turnos tendo a vantagem do empate na grande final do Carioca 2018.

Agora, caso tenha dois campeões diferentes na Taça Guanabara e na Taça Rio, esses clubes terão vantagem do empate na semifinal. Na final, o melhor de todos, poderá escolher entre atuar a primeira ou a segunda partida em casa. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool