Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 12 de fevereiro de 2016 às 18:19

Copa do Nordeste 2016 começará neste sábado; Ceará não perde há 13 jogos

Vozão sofreu sua última derrota na final da edição 2014 do torneio regional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - A edição 2016 da Copa do Nordeste terá início, neste sábado, com cobertura total do Sr. Goool. O torneio, pela segunda vez seguida, terá a participação de clubes de todos os nove estados da região. Destaque para o atual campeão Ceará que não perde na Copa do Nordeste há 13 partidas, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Ceará, atual campeão, defenderá invencibilidade de quase dois anos na Copa do Nordeste!Christian Alekson / CearáCeará, atual campeão, defenderá invencibilidade de quase dois anos na Copa do Nordeste!
O Vozão, na temporada passada, fez história ao conquistar o inédito e invicto título no torneio regional - igualando os feitos de Sport (1994) e Vitória (2003), também campeões invictos. Em 12 partidas, o Alvinegro obteve sete vitórias (quatro em casa e três fora) e cinco empates (dois como mandante e três como visitante), além de 16 gols a favor e oito contra. Aproveitamento de 72,2%.

A série invicta do Ceará na Copa do Nordeste, porém, começou com o amargo vice-campeonato na temporada 2014. No último jogo daquela edição do torneio, o Vozão empatou, por 1 a 1, com o Sport e, como o Leão havia vencido o primeiro jogo, por 2 a 0, ficou com o título. A derrota em 2 de abril de 2014, por sinal, foi a última do Ceará na Copa do Nordeste.

Para manter esta invencibilidade de 13 partidas, o Ceará terá que passar pelo Vitória da Conquista no domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pelo Grupo E. Os jogos inaugurais da edição 2016 da Copa do Nordeste, porém, serão no sábado, às 17 horas, entre Coruripe e América de Natal no Grupo B e Fortaleza e Ríver no Grupo D.

Sempre presente!
O América de Natal, ao entrar em campo para enfrentar o Coruripe, em Alagoas, em 13 de fevereiro, dará sequência a rotina de disputar a Copa do Nordeste. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Mecão é o único clube que esteve em todas as 13 edições do torneio regional.

Novatos!
Estanciano, Flamengo, Imperatriz e Juazeirense disputarão o torneio regional pela primeira vez. Enquanto este quarteto busca o primeiro título, outros clubes querem mais uma conquista para a galeria. A Copa do Nordeste 2016 terá cinco dos seus seis campeões.

Atlético Mineiro e Corinthians enfrentarão velhos conhecidos na Libertadores

Alvinegros conheceram seus últimos adversários na fase de grupos do torneio sul-americano

Leia a notícia completa
A ausência é justamente do maior campeão do torneio. O Vitória, dono de quatro títulos, deixou a desejar no Campeonato Baiano e ficou sem a vaga. Sport (3), Bahia (2), Ceará (1), Campinense (1) e América de Natal (1), por outro lado, buscarão novas conquistas no torneio.

Regulamento!
A Copa do Nordeste 2016 contará com 20 clubes que serão separados em cinco grupos com quatro representantes cada. O campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados, após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, se classificarão para as quartas de final.

No mata-mata, os jogos serão de ida e volta até definir o campeão da temporada. O vencedor terá vaga garantida na Copa Sul-americana 2016, mas não terá presença garantida na Copa do Nordeste de 2017.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool