Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
Em 18 de maio de 2017 às 01:51

Copa Verde com campeão inédito e invicto vê a média de público despencar em 2017

Torneio regional teve o Luverdense como campeão e a pior média de pagantes da história

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Mato Grosso - O Luverdense, na última terça-feira, fez história ao conquistar o inédito e invicto título sobre o Paysandu. A Copa Verde 2017 também foi histórica, mas pelo lado negativo. O torneio que conta com clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste apresentou a pior média de público de todas as quatro edições, segundo levantamento do Sr. Goool.

Os 34 jogos renderam média de apenas 2.716 testemunhas e total de 86.925 espectadores. Para se ter uma ideia, dois jogos sequer alcançaram 100 fãs. Em uma dessas partidas, o campeão Luverdense foi o visitante. O duelo contra o Rio Branco registrou 70 gatos pingados, dez a menos que o pior público.

Sem falar que 20 partidas ficaram abaixo de mil pagantes. Apenas a final entre Paysandu e Luverdense no Mangueirão, em Belém, contabilizou mais de dez mil apaixonados (26.653). O maior público do Luverdense, por sua vez, também foi visto na decisão, mas com modestos 1.859 aficionados na Arena Pantanal, em Cuiabá.

E pensar que a Copa Verde começou em 2014 com média de 5.429 pagantes. Naquela oportunidade, a decisão contou com 51.701 fanáticos. Mas desde então, o torneio tem perdido público ano a ano. Em 2015, a Copa Verde encerrou os trabalhos com média de 4.351 torcedores. A final foi acompanhada por 34.780 pessoas. Enquanto isso, a edição passada viu o público recuar para 4.178 espectadores. A decisão de 2016, aliás, teve o menor público da história (24.160).

 Luverdense fez história em campo, mas teve média inferior a mil pagantes na Copa Verde que também sofreu com a falta de público!Fernando Torres / PaysanduLuverdense fez história em campo, mas teve média inferior a mil pagantes na Copa Verde que também sofreu com a falta de público!
Líder paraense!
Apenas um fato não mudou na Copa Verde. Assim como as edições passadas, a atual temporada do Regional teve um clube paraense na liderança do ranking de público. Se o Remo foi o maioral em 2014 (15.272) e 2015 (17.648), o Paysandu faturou as arquibancadas em 2016 (12.741) e 2017 (11.393). Na atual edição, só o Papão rompeu a barreira dos dez mil pagantes.

É CAMPEÃO! Monaco volta a conquistar Ligue 1 após 17 anos e com ataque de 100 gols

Monaco fez 104 gols na Ligue 1, sendo que Falcao García deixou sua marca em 21 oportunidades

Leia a notícia completa
O campeão Luverdense está entre os dez clubes que não atingiram mil torcedores. Em quatro partidas como mandante, o LEC arrastou só 3.552 fãs aos estádios e obteve média de 888 apaixonados. Pelo menos, em campo, o Luverdense compensou a falta de apoio nas arquibancadas. O clube de Lucas do Rio Verde obteve o melhor aproveitamento entre todos os campeões da Copa Verde.

Força em campo!
O quarto campeão diferente da Copa Verde deu a volta olímpica após seis vitórias (quatro em casa e duas fora) e dois empates como visitante, além de 20 gols a favor (melhor ataque) e só sete contra. Aproveitamento de 83,3%. Nesta caminhada, o Luverdense despachou Ceilânda-DF nas oitavas de final, Rio Branco-ES nas quartas de final e Rondoniense-RO nas semifinais.

No geral, a Copa Verde teve 34 partidas com 17 vitórias dos mandantes, apenas cinco triunfos dos visitantes e 12 empates. Aconteceram 93 gols, sendo 63 dos donos da casa e 30 dos visitantes. Média de 2,74 tentos por partida. O empate, por 1 a 1, foi o placar mais repetido - sete vezes. O Luverdense, com 20 gols, teve o melhor ataque.

Além do título, o Luverdense garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018. Sem tempo para comemorar, o LEC voltará suas atenções para a Série B. No sábado, às 16h30, o clube mato-grossense receberá o CRB na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 2ª rodada. Na estreia da divisão, o Luverdense foi derrotado pelo Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2017 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2017 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool