Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 17 de maio de 2017 às 17:53 - Atualizado em 21 de maio de 2017 às 22:19

É CAMPEÃO! Monaco volta a conquistar Ligue 1 após 17 anos e com ataque de 100 gols

Monaco fez 104 gols na Ligue 1, sendo que Falcao García deixou sua marca em 21 oportunidades

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Os 15 anos de jejum entre as temporadas de 1962/1963 e 1977/1978 não foram nada perto das 17 edições sem gritar "é campeão". A atual seca, porém, também já não existe mais. O Monaco, nesta quarta-feira, voltou a conquistar a Ligue 1 ao superar o St-Étienne, por 2 a 0, no Estádio Louis II pela remarcada partida da 31ª rodada. O título dos Les Rouge et Blanc ainda acaba com a supremacia do PSG que buscava o penta, mas terá que contentar-se com o vice.

A festa ao lado da torcida é a oitava na história do Monaco no Campeonato Francês. O clube iguala o Nantes como o terceiro maior vencedor do país. A dupla só está atrás do St-Étienne, recordista com dez títulos, mas na seca desde 1980/1981, e Olympique, dono de nove troféus. O PSG, por sua vez, buscava a sétima conquista para igualar o Lyon.

 Ataque dos 100 gols do Monaco voltou a funcionar durante a conquista do título na Ligue 1!Monaco / Site OficialAtaque dos 100 gols do Monaco voltou a funcionar durante a conquista do título na Ligue 1!
O título do Monaco foi incontestável e teve como grande destaque o sistema ofensivo. O técnico Leonardo Jardim armou uma artilharia pesada, responsável por nada menos do que 104 gols, sendo 63 em casa e 41 fora. Destaque para Falcao García, autor de 21 gols só na atual temporada da Ligue 1.

Não por acaso, o placar mais repetido pelo Monaco foi a goleada, em casa, por 4 a 0. O clube francês fez esse placar em cinco oportunidades. Houve ainda placares elásticos por 5 a 0 (duas vezes) e 4 a 0, 6 a 2, 6 a 0 e até 7 a 0 em uma oportunidade cada. Os Les Rouge et Blanc não empataram nenhum jogo por 0 a 0 e só não balançaram as redes adversárias na goleada sofrida para o Nice, por 4 a 0, fora de casa.

Campanha e brasucas!

Campeão invicto, Luverdense leva a inédita Copa Verde com o melhor aproveitamento da história

Desempenho dos campeões aumentou a cada temporada e LEC obteve a melhor campanha do torneio

Leia a notícia completa
A campanha do campeão ainda apresenta 29 vitórias (17 em casa e 12 fora), cinco empates (um como mandante e quatro como visitante) e apenas três derrotas (uma diante da torcida e duas fora). Aproveitamento de 82,9%, sendo que o desempenho pula para 91,2% em casa e cai pouca coisa fora de casa (74,1%).

Assim como a maioria dos clubes europeus, o Monaco também conta com brasileiros. O mais habituado é Fabinho, ex-lateral-direito do Fluminense. No sistema defensivo há também Jorge, ex-lateral-esquerdo do Flamengo, e Jemerson, ex-zagueiro do Atlético Mineiro. Enquanto isso, o meio-campo conta com Gabriel Boschilia, ex-São Paulo.

Campeão com uma rodada de antecedência, o Monaco irá despedir-se da Ligue 1 no próximo sábado, às 16 horas (horário de Brasília), contra o Stade Rennais no de la Route de Lorient, em Rennes.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool