Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Em 05 de julho de 2013 às 11:47 - Atualizado em 05 de julho de 2013 às 14:06

Copa Sul-americana: Vulcão e estádio da Copa América são os trunfos do Melgar

Clube peruano vai estrear na Copa Sul-americana diante do Deportivo Pasto, da Colômbia

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Foot Ball Club Melgar, fundado em 25 de março de 1915, homenageia o poeta morto Lorenzo Mariano Melgar Valdivieso. O clube da cidade de Arequipa, no Peru, é um dos cinco que vão estrear na Copa Sul-americana 2013.

Montevideo Wanderers-URU, Independiente-EQU, El Tanque Sisley-URU e Itagüí-COL também debutarão no torneio na atual temporada. Apesar de novato, o quinteto tem histórias interessantes e todas serão desvendadas pelo Sr. Goool nesta semana.

 Torcedores que vão ao estádio do Melgar ficam com um olho no jogo e outro no vulcão Misti!
Se muitos clubes brasileiros não contam com, sequer, um estádio, o Melgar ostenta dois. E um deles é cheio de histórias. Mas começamos com o menor. O Estádio Mariano Melgar tem capacidade para 20 mil torcedores. O estádio já recebeu jogos da Copa do Peru e até da Libertadores. O clube ostenta duas participações no principal torneio da América do Sul.

Em 1982, o Melgar quase se classificou para a próxima fase. O clube terminou na vice-liderança do Grupo 5 atrás do Olímpia-PAR. O grupo ainda contava com Sol de América-PAR e Deportivo Municipal-PER. Naquela época, apenas o primeiro colocado passava de fase. A campanha de 1984 foi um pouco pior. O Melgar amargou a lanterna do Grupo 5 que ainda tinha Los Andes-VEN, Sporting Cristal-PER e Portuguesa-VEN.

Copa Sul-americana: Balbuena, ex-jogador do Corinthians, tem prestígio no novato Independiente

Estreia de clube equatoriano na Copa Sul-americana será diante do Anzoátegui, da Venezuela

Leia a notícia completa
O Estádio Monumental de la UNSA, por sua vez, ostenta capacidade para 42 mil pessoas. A maior casa do Melgar recebeu jogos da Copa América, em 2004. O Brasil, inclusive, jogou por lá na Primeira Fase. O Estádio da Universidad San Agustín (UNSA) recebeu cinco partidas do torneio.

Mas o que chama a atenção é o vulcão Misti. A estrutura geológica - próxima a cidade de Arequipa - tem 5822 metros de altitude. Os torcedores que estão no estádio conseguem ver o vulcão ao fundo.

Em relação ao time do Melgar, nenhuma estrela. Em seu plantel chama a atenção o defensor, de apenas 20 anos, Renato Valdivia Guzmán. Não por seu desempenho em campo, mas por ter o nome igual ao ídolo chileno do Palmeiras. O clube peruano vai estrear na Copa Sul-americana diante do Deportivo Pasto, da Colômbia.

Campeões!
A Copa Sul-americana surgiu, em 2002, em substituição a Copa Mercosul. Os brasileiros só entraram na disputa em 2003. Com dois títulos (2004 e 2005), o Boca Juniors-ARG é o maior vencedor do torneio. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Independiente-ARG (2010), Universidade de Chile-CHI (2011) e São Paulo (2012) têm uma conquista cada.

Em relação aos títulos por países, a vantagem é toda da Argentina com cinco conquistas. O Brasil soma dois títulos, contra um de Chile, Equador, México e Peru. O vencedor tem o direito de disputar a Recopa Sul-americana contra o campeão da Libertadores.

Regulamento:
A Primeira Fase da Copa Sul-americana contará com 32 clubes e será disputada em mata-mata. Os 16 classificados para a Segunda Fase se juntarão a oito clubes brasileiros e seis argentinos. Sairão 15 clubes classificados para as oitavas-de-final que se juntarão ao São Paulo - atual vencedor da Copa Sul-americana.

Nas semifinais, caso dois clubes de um mesmo país estejam classificados, as equipes obrigatoriamente se enfrentarão. Até as semifinais, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis - sem prorrogação. Na final, por outro lado, em caso de empate no saldo de gols, haverá prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis.

Mais Notícias

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button"> 
 
© Copyright 2013 - 2020 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool