Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Em 03 de julho de 2013 às 19:34 - Atualizado em 03 de julho de 2013 às 19:39

Copa Sul-americana: Montevideo Wanderers revelou o goleiro Muslera

Estreia do clube uruguaio na Copa Sul-americana será diante do Libertad, do Paraguai

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A CONMEBOL divulgou - ainda sem horário e data - os confrontos da Primeira Fase da Copa Sul-americana. Cinco dos 32 clubes (Montevideo Wanderers-URU, El Tanque Sisley-URU, Independiente-EQU, Itagüí-COL e Melgar-PER) vão estrear no torneio. Apesar de novato, o quinteto tem histórias interessantes que serão desvendadas pelo Sr. Goool nesta semana. Os clubes brasileiros e argentinos entrarão apenas na Segunda Fase da competição.

O primeiro novato a ganhar destaque no Sr. Goool é o Montevideo Wanderers Fútbol Club, do Uruguai. Com torcedores que auto se definem como Vagabundos e Bohemios, o Montevideo Wanderers pode ser desconhecido de grande parte dos brasileiros, mas foi o clube responsável por revelar o goleiro Muslera - hoje no Galatasaray, da Turquia, e na Seleção Uruguaia.

Fernando Muslera atuou nos juniores do clube de 2001 a 2004. O goleiro - já nos profissionais - ainda ficou no Montevideo Wanderers até 2007, quando foi emprestado para o Nacional, do Uruguai. Antes de desembarcar na Turquia, Muslera atuou na Lazio, da Itália. Aos 27 anos, o goleiro está na Seleção Uruguaia desde 2009.

Olímpia sai na frente e ainda tem trunfo para chegar à final da Libertadores

Olímpia poderá perder por até um gol de diferença que seguirá na briga pelo quarto título

Leia a notícia completa
Mas bem antes de surgir Muslera, os Vagabundos venceram o mundial de 1930 através do zagueiro Domingo Tejera e do ponteiro esquerdo Zoilo Saldombide - campeões com a Seleção Uruguaia da primeira Copa do Mundo.

Fundado em 15 de agosto de 1902, o Montevideo Wanderers manda seus jogos no Estádio Parque Alfredo Víctor Viera que tem capacidade para 8 mil pessoas. A estreia do clube uruguaio na Copa Sul-americana será diante do Libertad, do Paraguai.

Campeões!
A Copa Sul-americana surgiu, em 2002, em substituição a Copa Mercosul. Os brasileiros só entraram na disputa em 2003. Com dois títulos (2004 e 2005), o Boca Juniors-ARG é o maior vencedor do torneio. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Independiente-ARG (2010), Universidade de Chile-CHI (2011) e São Paulo (2012) têm uma conquista cada.

Em relação aos títulos por países, a vantagem é toda da Argentina com cinco conquistas. O Brasil soma dois títulos, contra um de Chile, Equador, México e Peru. O vencedor tem o direito de disputar a Recopa Sul-americana contra o campeão da Libertadores.

Regulamento:
A Primeira Fase da Copa Sul-americana contará com 32 clubes e será disputada em mata-mata. Os 16 classificados para a Segunda Fase se juntarão a oito clubes brasileiros e seis argentinos. Sairão 15 clubes classificados para as oitavas-de-final que se juntarão ao São Paulo - atual vencedor da Copa Sul-americana.

Nas semifinais, caso dois clubes de um mesmo país estejam classificados, as equipes obrigatoriamente se enfrentarão. Até as semifinais, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis - sem prorrogação. Na final, por outro lado, em caso de empate no saldo de gols, haverá prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2020 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool