Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 28 de setembro de 2014 às 16:00

Classificado para o Pan, Copa do Mundo e Olimpíadas, Brasil fatura 6º título na Copa América

Título brasuca foi conquistado com cinco vitórias, um empate e só uma derrota

da Redação -

São Paulo - A Seleção Brasileira, pela sexta vez em sete edições, conquistou o título da Copa América de futebol feminino. O título deste domingo - obtido com empate sem gols diante da Colômbia - foi a cereja do bolo verde e amarelo. As meninas já haviam conquistado, através da Copa América, as vagas para os Jogos Pan Americanos de Toronto e para a Copa do Mundo no Canadá de 2015. Sem falar que o Brasil, por ser país-sede, também já está nas Olimpíadas 2016. (Confira a página exclusiva da Seleção Brasileira no Sr. Goool!)

Por conta disso, a Colômbia - vice-campeã da Copa América - também se garantiu no Mundial e nas Olimpíadas. Já o Equador, 3º colocado no Quadrangular, disputará a repescagem contra o 4º colocado da CONCACAF por uma vaga na Copa do Mundo. Também neste domingo, as equatorianas garantiram a vaga na repescagem ao ganharem, de virada, da Argentina, por 3 a 2.

 Podem comemorar! Meninas do Brasil conquistam o sexto título da Copa América!
O título brasileiro foi conquistado com cinco vitórias (Bolívia - 6 a 0 -, Paraguai - 4 a 1 -, Chile - 2 a 0 -, Equador - 4 a 0 - e Argentina - 6 a 0), um empate (Colômbia - 0 a 0) e apenas uma derrota (Argentina - 2 a 0). Aproveitamento de 76,1%. O Brasil ainda anotou 22 gols (melhor ataque) e sofreu só três.

A Copa América de futebol feminina 2014 foi encerrada com 26 jogos e 84 gols. Média de 3,23 tentos por partida. A Seleção Brasileira teve o melhor ataque (25), enquanto a melhor defesa foi da Colômbia (2). Só as colombianas não foram derrotadas no torneio. A própria Colômbia e o Brasil tiveram o maior número de vitórias (5).

Bom, mas...
Apesar do desempenho exemplar, esta foi a primeira vez em que as brasileiras não tiveram aproveitamento de 100%. A primeira edição da Copa América, em 1991, contou com apenas três seleções. O Brasil goleou Chile (6 a 1) e Venezuela (6 a 0) e foi campeão. Quatro anos depois, o torneio contou com as presenças de Argentina, Chile, Equador e Bolívia - todos derrotados pelo campeão Brasil.

Em 1998, a Copa América - pela primeira vez - recebeu todos os dez países. A Seleção Brasileira faturou o título em cima da Argentina e com goleada, por 7 a 1. Por causa do título de 98, o Brasil entrou apenas na fase final na edição de 2003 e ficou com o título ao vencer Argentina, Colômbia e Peru.

Sport foi o sétimo clube diferente a tirar pontos do líder Cruzeiro no Brasileirão

Mesmo com o "tropeço", o Cruzeiro segue disparado na liderança com 53 pontos

Leia a notícia completa
Por fim, em 2010, a Seleção Brasileira venceu todos os quatro jogos na fase de grupos e repetiu o aproveitamento perfeito na fase final contra Colômbia, Chile e Argentina. Apenas em 2006, as meninas não ficaram com o ouro. Na oportunidade, elas perderam só uma partida, justamente a "final" contra a Argentina.

Próximo passo...
Se por um lado, conquistar o título da Copa América foi fácil, por outro não será nada tranquilo ganhar a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira de futebol feminino ainda não conseguiu ser campeã do torneio. O mais próximo do título que o Brasil chegou foi vice-campeonato em 2007.

Na última edição da Copa, em 2011, a Seleção Brasileira não passou das quartas de final, assim como em 2003. Em 1999, as meninas do Brasil ficaram com o 3º lugar. Já nas duas primeiras edições do torneio, 1991 e 1995, o Brasil fez feio e sequer passou da Primeira Fase.

A Copa do Mundo de futebol feminino já teve como campeãs os EUA (1991 e 1999), a Noruega (1995), a Alemanha (2003 e 2007) e o Japão (2011). O Mundial do Canadá será disputado entre 6 de junho e 5 de julho de 2015.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool