Sábado, 21 de Outubro de 2017
Em 11 de agosto de 2017 às 01:44

Cássio e Luan aumentam presença, mas futebol brasileiro segue tímido nas convocações da Seleção

Em cinco convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo, apenas 15 jogadores atuavam no futebol nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Cássio e Luan foram as novidades da última convocação do técnico Tite para os jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Colômbia pela Eliminatória Sul-americana. O goleiro do Corinthians e o atacante do Grêmio podem até aumentar a presença de jogadores do futebol brasileiro na Seleção Canarinho, mas o histórico ainda é bem pequeno em relação aos atletas convocados do exterior. Em cinco convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo, apenas 15 jogadores atuavam no futebol nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.

"(Luan) Fez uma grande Olimpíada, sempre esteve no radar próximo e manteve uma regularidade no Campeonato Brasileiro, em uma equipe que faz mais gol no Brasil. E ele é o principal jogador de articulação e, no nosso entender, fez valer a convocação", analisou Tite em entrevista coletiva.

E esta lista pequena do futebol nacional ainda pode diminuir dependendo do ângulo de visão. Afinal, o atacante Gabriel Jesus até foi chamado quando defendia a camisa do Palmeiras, mas hoje já faz parte do Manchester City. O mesmo vale para o ex-santista Gabriel. Gabigol, que foi lembrado quando atuava pelo Peixe, no momento, veste o mando da Internazionale.

 Tite chamou pela primeira vez o goleiro Cássio e o atacante Luan para as Eliminatórias da Copa do Mundo!Lucas Figueiredo / CBFTite chamou pela primeira vez o goleiro Cássio e o atacante Luan para as Eliminatórias da Copa do Mundo!
Sempre presente!
Se Cássio e Luan foram chamados pela primeira vez por Tite, Fagner é figurinha carimbada. Entre os atletas que atuam no Brasil, o lateral do Corinthians é o único presente em todas as convocações para as Eliminatórias. O goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, perdeu essa sequência justamente ao não ser lembrado para os próximos desafios da Seleção Brasileira.

Premier League começará sexta-feira; Chelsea defenderá série de seis vitórias

Sem falar que Blues venceram as últimas cinco partidas como mandante no Campeonato Inglês

Leia a notícia completa
Outros dois nomes não marcaram presença na lista de Tite e geraram reclamações dos torcedores nas redes sociais. Vanderlei, goleiro do Santos, até chegou a ser observado por Taffarel, mas perdeu a disputa para Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e o já citado Cássio.

"Temos seis ou sete goleiros que acompanhamos in loco. Poderiam estar inseridos o Weverton, o Vanderlei, o Diego (Alves) estão sendo monitorados. O Cássio se credenciou pelo desempenho que ele tem. Se pegar a regularidade dos últimos quatro ou cinco anos com ele, ele teve um momento de deixar a equipe (o Corinthians), voltar à equipe e voltar bem e, aos poucos, fez uma retomada. Não lembro de nenhum lance, comigo, que ele tenha falhado. Lembro de uma defesa contra a Argentina, por exemplo. O credenciou", justificou o treinador.

Enquanto isso, Geromel, zagueiro do Grêmio, também foi preterido. Rodrigo Caio, do São Paulo, ficou com sua vaga, o que rendeu novos apupos. Afinal, enquanto o Tricolor gaúcho briga pelos títulos da Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa da Primeira Liga, o Tricolor paulista luta contra o rebaixamento na Série A.

Opções!
Na lista atual apenas quatro jogadores do futebol brasileiro marcaram presença (Cássio, Fagner, Rodrigo Caio e Luan). Tite, para as Eliminatórias da Copa, também já chamou Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético Paranaense), Alex Muralha (Flamengo), Fábio Santos (Atlético Mineiro), Geromel (Grêmio), Rafael Carioca (Atlético Mineiro), Lucas Lima (Santos), Diego (Flamengo) e Diego Souza (Sport).

Na convocação de quinta-feira, Tite escolheu seis jogadores de clubes ingleses - Ederson (Manchester City), Fernandinho (Manchester City), Philippe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea), Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool) -, quatro do Brasil e da França - Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Daniel Alves (PSG) e Neymar (PSG) -, três da Espanha - Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Casemiro (Real Madrid) -, dois da Itália - Alisson (Roma) e Miranda (Inter de Milão) - e da China - Paulinho (Guangzhou Evergrande) e Renato Augusto (Beijing Guoan) - e um da Rússia - Giuliano (Zenit) - e da Ucrânia - Taison (Shakhtar).

Já classificada para o Mundial da Rússia em 2018, a Seleção Brasileira enfrentará o Equador, no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e pegará a Colômbia, dia 5 de setembro, na cidade de Barranquilla. O Brasil, após 14 rodadas, lidera a Eliminatória da América do Sul com 33 pontos e aproveitamento de 78,6%. São dez vitórias (seis em casa e quatro fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e só uma derrota longe da torcida, além de 35 gols a favor e dez tomados. Os brasileiros têm o maior número de triunfos, o menor número de tropeços, o melhor ataque e a melhor defesa da competição.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2017 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2017 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool