Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Em 11 de janeiro de 2019 às 16:17

Candangão, mesmo sem clubes nas Séries A, B ou C, terá duelo de campeões nacionais

Competição contará com clubes campeões nas Séries B e C durante a edição 2019

da Redação -

Distrito Federal - O Campeonato Brasiliense, entre os 11 Estaduais que terão confrontos de campeões nacionais, é o único que não contará com clubes nas Séries A, B ou C do Campeonato Brasileiro em 2019. Brasiliense e Gama, os maiores clubes do Distrito Federal, são aqueles que já deram a volta olímpica pelas divisões do Brasileirão. O Campeonato Brasiliense começará em 26 de janeiro.

O Gama foi o primeiro clube do Distrito Federal a levantar um título nacional. O Periquito garantiu a Série B em 1998. O Brasiliense, por sua vez, ostenta a conquista da Série C de 2002. Dois anos depois, o Jacaré também abocanhou o segundo escalão nacional.

O clássico verde e amarelo entre Gama e Brasiliense será visto na 9ª rodada do Candangão 2019. O Jacaré, antes, estreará contra o Santa Maria no Mané Garrincha, em Brasília, em 26 de janeiro, às 16h30. Já o Gama, no dia seguinte, às 16h30, terá pela frente o Bolamense no Bezerrão.

 Brasiliense foi campeão da Série C e duas temporadas depois levou também a Série B!Brasiliense / DivulgaçãoBrasiliense foi campeão da Série C e duas temporadas depois levou também a Série B!
Regulamento:

Sergipano 2019 terá "nome de gol", xará hermano, escudo do Brasileirão e muito mais

Dois campeonatos colocarão a bola para rolar neste fim de semana, totalizando cinco em 2019

Leia a notícia completa
Os 12 clubes, na Primeira Fase, se enfrentarão em turno único. Os dois piores colocados serão rebaixados. Já os oito melhores colocados estarão garantidos nas quartas de final (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

Os donos das melhores campanhas terão a vantagem de decidir em casa e de jogar por dois resultados iguais. O mesmo acontecerá na semifinal.

Já a final terá as duas partidas no Mané Garrincha e, com isso, não haverá vantagem. Em caso de resultados iguais, a decisão será nos pênaltis.

O campeão e o vice terão vagas na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil. As vagas para a Copa Verde ficarão com o 3º e 4º colocados.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2019 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
Sr. Goool é um parceiro do iG Esporte
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool