Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018
Em 13 de fevereiro de 2018 às 00:15

CONMEBOL Sul-americana começará edição 2018 sem os recordistas de participações

Dos participantes com dez ou mais presenças, apenas São Paulo, LDU, San Lorenzo e Danubio estarão desde o início

da Redação -

São Paulo - A CONMEBOL Sul-americana abrirá a edição 2018 nesta terça-feira. A Primeira Fase, inchada no ano passado, pode até contar com 44 clubes, mas não terá os donos do maior número de participações. Libertad, River Plate, Cerro Porteño e Boca Juniors disputarão a Libertadores. Dos participantes com dez ou mais presenças no segundo torneio mais importante da América do Sul, apenas São Paulo, LDU, San Lorenzo e Danubio estarão na Sul-americana desde o início.

O recordista de participações é o Libertad, presente em 13 das 17 edições. Na atual temporada, porém, os paraguaios estarão no Grupo 3 da Libertadores. O Libertad só disputará a Sul-americana se terminar em 3º lugar em seu grupo na Liberta. Isso também vale para River Plate, Cerro Porteño e Boca Juniors. Os dois primeiros somam 11 participações, uma a mais do que o Boca.

Enquanto isso, São Paulo e LDU disputarão a Sul-americana pela 11ª vez, uma vez a mais do que San Lorenzo e Danubio. Campeão em 2012, o Tricolor paulista medirá forças ante o argentino Rosario Central. Já os equatorianos, que faturaram o torneio em 2009, terão pela frente o Guabirá, da Bolívia. Primeiro campeão da competição em 2002, o San Lorenzo pegará o Atlético Mineiro e o Danubio jogará ante o Deportivo Cáli.

 San Lorenzo fará sua 10ª participação na CONMEBOL Sul-americana e brigará por uma vaga com o Atlético Mineiro!San Lorenzo / SIte OficialSan Lorenzo fará sua 10ª participação na CONMEBOL Sul-americana e brigará por uma vaga com o Atlético Mineiro!
Queda no patamar!
A Sul-americana ainda terá 12 clubes "rebaixados". São aqueles participantes que estiveram na Libertadores em 2017, mas terão que jogar a Sul-americana em 2018. Entre esses "rebaixados" há os brasileiros Atlético Mineiro, Atlético Paranaense e Botafogo.

A maior decepção, contudo, é o Lanús. O clube argentino foi vice-campeão da Libertadores no ano passado, mas agora a realidade é a Primeira Fase contra o Sporting Cristal, mais um participante da Liberta 2017. Outro integrante da Sul-americana que sonhou alto na última Libertadores foi o Barcelona, eliminado pelo campeão Grêmio nas semifinais. San Lorenzo, Independiente Medellín, Zamora, Cerro, El Nacional e Unión Española também caíram de patamar.

Campeões!
A CONMEBOL Sul-americana surgiu, em 2002, em substituição a Copa Mercosul. Os brasileiros só entraram na disputa em 2003. Com dois títulos (2004 e 2005), Boca Juniors-ARG e Independiente-ARG (2010 e 2017) são os maiores vencedores do torneio. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Universidade de Chile-CHI (2011), São Paulo (2012), Lanús-ARG (2013), River Plate-ARG (2014), Santa Fe-COL (2015) e Chapecoense (2016) têm uma conquista cada.

UEFA Champions League está de volta com especialistas que conhecem o caminho às quartas de final

Trio supera as oitavas, ininterruptamente, desde 2011/2012, segundo levantamento do Sr. Goool

Leia a notícia completa
Em relação aos títulos por países, a vantagem é toda da Argentina com oito conquistas. O Brasil soma três títulos, contra um de Chile, Equador, México, Peru e Colômbia. O vencedor tem o direito de disputar a Libertadores e a Recopa Sul-americana.

Regulamento:
A Copa Sul-americana 2018 terá 54 clubes, sendo que dez terão vagas após eliminação na Libertadores. Na Primeira Fase, 44 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no formato de mata-mata. Gol fora de casa será considerado critério de desempate e, se necessário, a vaga será definida nos pênaltis.

A Segunda Fase terá os 22 clubes classificados na Primeira Fase, além de dez clubes da Libertadores - os dois com as melhores campanhas na Terceira Fase e os oito 3ºs colocados na Fase de Grupos. Esta fase também será eliminatória em jogos de ida e volta. Gol fora de casa será considerado critério de desempate e, se necessário, a vaga será definida nos pênaltis.

Com o mesmo formato de ida e volta serão jogadas as oitavas, quartas, semis e final. A final novamente poderá ter confrontos entre clubes do mesmo país. Não haverá mais a obrigatoriedade de, na semifinal, rivais do mesmo país se enfrentarem. O chaveamento será definido por sorteio.

Na final, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão entrará diretamente na Fase de Grupos da Libertadores e ainda terá vagas na Recopa Sul-Americana e na Copa Suruga.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2018 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2018 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool