Sábado, 18 de Agosto de 2018
Em 12 de fevereiro de 2018 às 01:22

Copa do Brasil terá duelos regionais e até mesmo estadual na Segunda Fase

Atua etapa também será definida em partida única e começará a ser disputada na próxima quarta-feira

da Redação -

São Paulo - A Copa do Brasil conheceu os 40 clubes classificados e os 20 jogos da Segunda Fase. Entre as partidas, sete serão regionalizados. Sem falar que Ponte Preta e Inter de Limeira farão um confronto estadual. A Macaca já está acostumada a disputar o torneio nacional, enquanto o Leão surge como uma grata surpresa. Enquanto a Ponte Preta chegou à Copa do Brasil pelo vice-campeonato estadual, a Inter de Limeira foi vice-campeã da Copa Paulista. Na Segunda Fase, a definição dos classificados também será em partida única. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Outra surpresa no atual estágio do torneio é o Tubarão. O clube catarinense eliminou o América de Natal e, agora, fará um embate sulista ante o Atlético Paranaense. O Furacão, assim como a Ponte Preta, decidirá em casa. Ainda no Sul, o Juventude - campeão em 1999 - receberá o Avaí podendo contar com sua torcida. Além de sulista, o confronto envolve dois representantes da Série B do Brasileirão.

Já o Criciúma terá pela frente o surpreendente Cianorte. Os catarinenses decidirão em casa. Os paranaenses, que despacharam o ABC, foram um dos dez mandantes a festejar a vaga na Copa do Brasil. No Centro-Oeste, o duelo será entre Mato Grosso e Goiás. O Cuiabá vai encarar a Aparecidense, a maior "zebra" da Primeira Fase. Os goianos superaram o Botafogo, por 2 a 1, em Aparecida de Goiânia.

Enquanto isso, os outros dois jogos regionais são do Nordeste. Fluminense de Feira e Náutico, por sinal, abrirão a Segunda Fase na quarta-feira de cinzas, às 22h30 (horário de Brasília), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Flu, aliás, já eliminou um pernambucano na Primeira Fase e ao lado da sua torcida. O Tricolor bateu o Santa Cruz. Ainda em Pernambuco, o Sport receberá o Ferroviário, algoz do Confiança.

 Inter de Limeira estreou em grande estilo na Copa do Brasil e, agora, vai encarar a Ponte Preta na Segunda Fase!Pedrinho Sarti / Inter de LimeiraInter de Limeira estreou em grande estilo na Copa do Brasil e, agora, vai encarar a Ponte Preta na Segunda Fase!
Segunda Fase!
A próxima etapa da Copa do Brasil terá participantes de apenas 17 estados. Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal, já não têm mais representantes para torcer na edição 2018. Paraná (Atlético Paranaense, Cianorte, Coritiba, Londrina e Paraná), Santa Catarina (Avaí, Criciúma, Figueirense, Joinville e Tubarão) e São Paulo (Bragantino, Inter de Limeira, Oeste, Ponte Preta e São Paulo), em compensação, serão maioria, segundo levantamento do Sr. Goool.

A Segunda Fase também contará com os seguintes estados: Alagoas (CRB e CSA), Bahia (Fluminense de Feira e Vitória), Ceará (Ceará e Ferroviário), Goiás (Aparecidense, Goiás e Vila Nova), Maranhão (Sampaio Corrêa), Mato Grosso (Cuiabá), Mato Grosso do Sul (Corumbaense), Minas Gerais (Atlético Mineiro, Boa Esporte e Uberlândia), Pará (Remo), Paraíba (Botafogo), Pernambuco (Náutico, Salgueiro e Sport), Piauí (Altos), Rio de Janeiro (Fluminense) e Rio Grande do Sul (Internacional, Juventude e Novo Hamburgo).

Regulamento:
A Copa do Brasil 2018 terá como novidade o fim do "gol qualificado". A CBF já tinha derrubado o "gol qualificado" na final, mas agora a regra também passou para todas as fases com duas partidas. Em caso de igualdade nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Juazeirense, líder e invicta, faz sua melhor largada no Estadual Baiano

Cancão superou os dez pontos em cinco rodadas apenas pela segunda vez na história

Leia a notícia completa
O torneio será disputado em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Chapecoense), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Luverdense) e o campeão da Série B (América Mineiro).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2018 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2018 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool