Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 20 de janeiro de 2018 às 00:10

Brígida Cirilo Ferreira, após trabalhar grávida, fará seu primeiro jogo oficial depois do nascimento do filho

Ela é casada com outro assistente alagoano, mas não quer ver o filho na arbitragem

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Alagoas - O esporte está repleto de exemplos e em todas as modalidades. No futebol não é diferente. Mas a protagonista desta história não está em campo ou no banco de reservas e, sim, na linha lateral. Brígida Cirilo Ferreira é assistente do quadro da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e, neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), voltará a fazer o que mais gosta. Melhor! Estará em casa. A alagoana Brígida trabalhará na estreia do atual campeão CRB contra o CEO no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A assistente interrompeu parcialmente sua carreira por conta da gravidez do pequeno Bruno Henrique. (Relembre toda a história contada pelo Sr. Goool!)

O garoto, fruto do relacionamento com o também assistente Wagner José da Silva, já pinta e borda na capital de Alagoas. A mamãe, feliz da vida com a realização pessoal, está mais animada do que nunca para voltar a bandeirar. E isso ninguém duvida. Afinal, Brígida não parou nem mesmo ao longo da gravidez. Ela trabalhou durante os cinco primeiros meses de gestação. A última partida também foi pelo Estadual Alagoano em 26 de março no empate sem gols entre CRB e CSA no Rei Pelé.

"Trabalhei no amador no final do ano passado e, em 2018, fiz o amistoso entre CSA e Coruripe. Mas este será meu primeiro jogo oficial. Venho trabalhando forte desde outubro com o preparador físico da Federação (Luigi de Lima Alpino). Ele me ajudou na alimentação e no preparo físico. Sem falar que passei por testes antes de voltar a rotina na Federação. Estou bem. A única coisa que pesa é o ritmo de jogo, mas isso a gente só consegue ter na prática. É igual jogador", explicou ela ao Sr. Goool.

É nítida a paixão de Brígida Cirilo pela arbitragem. Basta acompanhar a trajetória da professora de Educação Física para saber o quanto ela gosta de trabalhar. Mas engana-se quem pensa que Brígida quer mais um assistente de arbitragem na família. Nada contra a profissão, diga-se de passagem. Pelo contrário. Mas Brígida espera que Bruno Henrique siga outro caminho.

"Eu vou apoiá-lo em qualquer decisão. Mas vou aconselhá-lo a não seguir nesse mundo. Os pais querem sempre que os filhos estudem mais. Sem desrespeitar a profissão. Terá meu apoio se quiser seguir. Mas somos muito exigidos e o retorno não é na mesma proporção. A nossa doação é por completo, temos que estar sempre bem em forma e mentalmente, mas não temos o mesmo reconhecimento. Quem sabe daqui uns dez, 15 anos isso muda", comentou a profissional de arbitragem.

Nova Era?!
A mudança, no entanto, tem ganhado um empurrãozinho nos últimos anos. O movimento ainda é tímido, mas já se pode observar uma diferença na arbitragem feminina. Déborah Cecília, árbitra pernambucana e da FIFA, passou a apitar jogos importantes do estado e também nas divisões do Brasileirão. Edina Alves, do Paraná e da entidade máxima do futebol, também tem desbravado os gramados brasileiros.

Atual campeão Altos abrirá o Estadual Piauiense 2018 contra sua maior vítima

Jacaré enfrentou o Piauí seis vezes desde que subiu e venceu em todas as oportunidades

Leia a notícia completa
"Elas são referências e estão abrindo caminho. Quem sabe elas conseguem puxar outras árbitras. Temos profissionais muito boas. O primeiro passo está sendo dado, a oportunidade está aparecendo e temos que abraçar essa chance", disse Brígida que mantém o sonho de também chegar ao quadro da FIFA e receber o escudo branco da profissão.

"O objetivo segue sendo chegar ao topo. Conquistar o escudo da FIFA. Trabalhamos muito para atingir esse objetivo", finalizou a mulher, mãe e assistente Brígida Cirilo Ferreira ao Sr. Goool.

O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional (Saiba tudo neste tutorial!). A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe! (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool