Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 19 de janeiro de 2018 às 01:19

Imperatriz tentará voltar a vencer Moto Club na abertura do Estadual Maranhense neste sábado

Edição 2018 ainda terá clube que não comemora uma vitória desde a edição de 2013

da Redação -

Maranhão - O Imperatriz abrirá a edição 2018 do Campeonato Maranhense, neste sábado, com um curto jejum. O Cavalo de Aço perdeu seus dois últimos jogos para o Moto Club, adversário que estará no Estádio Frei Epifânio, às 20h30 (horário de Brasília). Sem falar que na última vez que o Imperatriz bateu o Papão, acabou no lugar mais alto do pódio. O Sr. Goool traz a tabela completa, a classificação atualizada e o simulador.

Em abril do ano passado, o Imperatriz foi derrotado pelo Moto Club, por 2 a 1, em casa. Em março de 2016, o tropeço aconteceu em São Luís, por 3 a 1. No mesmo Castelão, porém, o Imperatriz obteve sua última vitória sobre o rival da capital ao fazer 3 a 2 em fevereiro de 2015. Naquele ano, o Cavalo de Aço daria a volta olímpica no Estadual do Maranhão.

A 1ª rodada ainda terá jogos no domingo e só será encerrada na terça-feira, quando o atual campeão Sampaio Corrêa receberá o Bacabal no Castelão, às 21h15. Maior campeão do estado, o Sampaio Corrêa acumula 33 títulos e busca voltar a dar ao Maranhense um vencedor com títulos seguidos. O Bolívia foi o último a emendar conquistas com o tri de 2010 a 2012.

Sem falar que o Sampaio Corrêa iniciará a temporada animado com o acesso na Série C do Brasileirão e pelos dez jogos seguidos sem derrota no Estadual Maranhense (cinco vitórias e cinco empates), sendo três triunfos consecutivos. Do outro lado, o Bacabal voltará à elite após ter sido rebaixado em 2014. Naquele ano, aliás, o Leão caiu sem vencer uma vez sequer.

Com direito a W.O. na última rodada, o Bacabal amargou oito derrotas e um empate. O jejum ainda tem uma derrota na rodada final do Maranhense 2013. Ou seja, o clube do interior não vence no Estadual desde 16 de maio de 2013, quando superou o Maranhão, por 2 a 0, no Estádio Correão, em Bacabal.

 Última vez que Imperatriz venceu Moto Club, adversário de estreia, ficou com o título no Estadual Maranhense!Imperatriz / Site OficialÚltima vez que Imperatriz venceu Moto Club, adversário de estreia, ficou com o título no Estadual Maranhense!
Regulamento:

Brasiliense tentará encerrar a síndrome dos títulos únicos dos últimos campeões no Candangão

Jacaré, aliás, foi o último clube a dar voltas olímpicas seguidas no Distrito Federal

Leia a notícia completa
Os oito clubes, na fase Classificatória, jogarão entre si em turno único. Os quatro melhores colocados estarão classificados, enquanto o último colocado será rebaixado à Série B.

A semifinal terá duelos de ida e volta. Os dois melhores colocados da Classificatória terão as vantagens de decidir em casa e também no caso de empate de pontos e saldo de gols. Não haverá vantagem para maior número de gols marcados fora de casa. Na final, os mesmos critérios serão utilizados, sendo que o finalista com a melhor campanha no geral terá as vantagens.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2019. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool