Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 14 de setembro de 2014 às 16:40

Bahia entra para o hall da Copa do Nordeste com título em cima do Sport

Campanha do Tricolor baiano teve 13 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas

da Redação -

Bahia - O Bahia, em 2001, se tornou o quarto clube a faturar o título da Copa do Nordeste. E a conquista do Tricolor baiano foi em grande estilo, em cima do campeão de 2000, o Sport. Nos próximos dias, o Sr. Goool apresentará tabelas, classificação, regulamento e estatísticas da Copa do Nordeste entre 1994 e 2010. (Clique na imagem abaixo e tenha todas as estatísticas da Copa do Nordeste de 2001!)

Ao longo de todo o torneio regional, o Tricolor baiano realizou 17 partidas. Foram 13 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, além de 38 gols a favor (melhor ataque) e 18 contra. A maior goleada registrada, porém, foi do Sergipe sobre o Ceará, por 7 a 0. E a artilharia coube ao atacante Kuki, do Náutico, com 12 gols.

Rio de Janeiro é o 16º Estado com clube rebaixado na "nova" Série C do Brasileirão

Estado de São Paulo, porém, é o recordista de quedas para a última divisão nacional

Leia a notícia completa
Com 16 participantes, a Copa do Nordeste 2001 teve 123 jogos - 66 vitórias dos mandantes, 29 triunfos dos visitantes e 28 empates - e 350 gols, sendo 212 dos donos da casa e 138 dos visitantes. Média de 2,85 tentos por partida.

Regulamento:
Os 16 clubes se enfrentaram em turno único. Os quatro melhores colocados se classificaram para as semifinais. Os duelos das semifinais e da final foram disputados apenas de ida.

Próxima...
A Copa do Nordeste 2015 será disputa entre 4 de fevereiro a 29 de abril. O regulamento da próxima edição sofreu alteração. Os 20 clubes serão separados em cinco grupos com quatro representantes cada. O campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados se classificarão para as quartas de final.

No sorteio de 18 de setembro, os 20 clubes serão separados em quatro potes. O pote A terá Vitória-BA, Bahia-BA, Náutico-PE, Ceará-CE e Sport-PE. Fortaleza-CE, América de Natal-RN, Salgueiro-PE, CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA estarão no pote B.

Já o pote C contará com Campinense-PB, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club-MA. Por fim, Globo-RN, Piauí-PI, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE estarão no pote D. Esta será a primeira vez em que o torneio regional contará com a participação de clubes maranhenses e piauienses.

 Bahia foi o quarto clube a faturar o título da Copa do Nordeste!
Campeões!
O Vitória, com quatro títulos, é o maior campeão da Copa do Nordeste. Atual vencedor, o Sport aparece com três conquistas, uma a mais do que o Bahia. Enquanto isso, Campinense e América de Natal somam um título cada. Em relação aos Estados, a Bahia ostenta seis conquistas, contra três de Pernambuco. Paraíba e Rio Grande do Norte têm um título cada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool