Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 13 de setembro de 2014 às 17:02

Sport nem precisou vencer rival na final para levar a Copa do Nordeste de 2000

Primeiro campeão da Copa do Nordeste, em 1994, o Sport voltou a conquistar o torneio regional em 2000

da Redação -

Pernambuco - O Sport foi o clube que mais venceu e o que teve o melhor ataque na Copa do Nordeste de 2000. Com a melhor campanha, o Leão da Ilha nem precisou vencer, na final, o Vitória - então atual campeão - para ficar com o título do Regional. Nos próximos dias, o Sr. Goool apresentará tabelas, classificação, regulamento e estatísticas da Copa do Nordeste entre 1994 e 2010. (Clique na imagem abaixo e tenha todas as estatísticas da Copa do Nordeste de 2000!)

Primeiro campeão da Copa do Nordeste, em 1994, o Sport voltou a conquistar o torneio regional em 2000. Com campanha melhor do que o rival, o Leão pernambucano empatou os dois jogos, por 2 a 2, e ficou com o título regional. Ao longo da sua caminhada, o Sport realizou 12 jogos com sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas, além de 23 gols a favor (melhor ataque) e dez contra.

A maior goleada ainda ficou com o Sport que meteu 6 a 1 no CSA. Os artilheiros foram Leonardo, do ABC, e Pedro Costa, do Sergipe. Os dois marcaram seis gols cada. Com 16 clubes, a Edição 2000 da Copa do Nordeste teve 62 jogos - 33 vitórias dos mandantes, 12 triunfos dos visitantes e 17 empates - e 171 gols, sendo 112 dos donos da casa e 59 dos visitantes. Média de 2,76 tentos por partida.

 Em 2000, torcida rubro-negra comemorou o melhor ataque e maior goleada, além do título do Sport!
Regulamento:
Os 16 clubes foram separados em quatro grupos de quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta, os dois melhores colocados de cada grupo se classificaram para as quartas de final. O mata-mata foi disputado em jogos de ida e volta até definir o campeão.

Próxima...
A Copa do Nordeste 2015 será disputa entre 4 de fevereiro a 29 de abril. O regulamento da próxima edição sofreu alteração. Os 20 clubes serão separados em cinco grupos com quatro representantes cada. O campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados se classificarão para as quartas de final.

Cruzeiro defende invencibilidade de 12 jogos contra São Paulo, algoz de 2013

Na atual temporada, o último tropeço dos mineiros na Série A foi diante do Corinthians

Leia a notícia completa
No sorteio de 18 de setembro, os 20 clubes serão separados em quatro potes. O pote A terá Vitória-BA, Bahia-BA, Náutico-PE, Ceará-CE e Sport-PE. Fortaleza-CE, América de Natal-RN, Salgueiro-PE, CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA estarão no pote B.

Já o pote C contará com Campinense-PB, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club-MA. Por fim, Globo-RN, Piauí-PI, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE estarão no pote D. Esta será a primeira vez em que o torneio regional contará com a participação de clubes maranhenses e piauienses.

Campeões!
O Vitória, com quatro títulos, é o maior campeão da Copa do Nordeste. Atual vencedor, o Sport aparece com três conquistas, uma a mais do que o Bahia. Enquanto isso, Campinense e América de Natal somam um título cada. Em relação aos Estados, a Bahia ostenta seis conquistas, contra três de Pernambuco. Paraíba e Rio Grande do Norte têm um título cada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool