Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
 
Em 21 de março de 2018 às 10:04

Alemães lideram ranking de público da Europa, mas ingleses contam com mais participantes no Top 10

Apenas França e Portugal, entre os seis países analisados, não têm representantes nas dez primeiras colocações

da Redação -

São Paulo - Borussia Dortmund e Bayern de Munique ostentam as melhores médias de público dos principais campeonatos europeus, segundo levantamento do Sr. Goool. Se a dupla alemã está no topo do ranking, os ingleses contabilizam o maior número de integrantes no Top 10, são quatro ao todo. Por outro lado, apenas França e Portugal, entre os seis países analisados, não contam com representantes nas dez primeiras colocações. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado dos melhores campeonatos europeus!)

A liderança é do Borussia Dortmund e sem nenhuma surpresa. O BVB apresenta média de 79.097 torcedores. Talvez, esse seja o ponto que possa causar estranheza. O Dortmund não chega aos 80 mil fãs por causa da partida que foi obrigado a fazer como mandante em plena segunda-feira. Naquela oportunidade, o Aurinegro enfrentou o Augsburg diante do seu pior público (54.300). Em todas as outras rodadas, no entanto, o Borussia Dortmund chegou aos 80 mil espectadores. Não por acaso, o clube tem as 13 melhores marcas da Bundesliga.

Melhor clube disparado do Campeonato Alemão e prestes a faturar mais uma título, o Bayern de Munique ocupa a vice-liderança do ranking com média de 75 mil apaixonados. Se o BVB já superou a marca de um milhão de fanáticos (1.107.359), os bávaros estão no caminho após 13 jogos como mandante (975.000). A sequência alemã é quebrada pelo líder de público da Premier League.

O Manchester United é o terceiro e último integrante do Top 10 a romper a barreira dos 70 mil torcedores (74.955). Os Diabos Vermelhos, aliás, ficam à frente de Barcelona e Tottenham que ostentam os maiores públicos dos Campeonatos Espanhol e Inglês, respectivamente. O Barça, por exemplo, lotou o Camp Nou com 90.356 fãs ante o Atlético de Madrid. A média, porém, fica abaixo dos 70 mil (69.013).

 Apenas os três primeiros colocados no ranking europeu superam a média de 70 mil torcedores!Sr. GooolApenas os três primeiros colocados no ranking europeu superam a média de 70 mil torcedores!
Panorama geral!
Já os Spurs, atuando em Wembley, levaram contra o Arsenal 83.222 pagantes. O Tottenham completa o Top 5 com média de 67.744 torcedores. Além de United e Tottenham, a Inglaterra conta com Arsenal (59.295) e West Ham (56.886) no Top 10. A Espanha, por sua vez, só tem mais o Real Madrid (67.738). Já o time alemão conta com o Schalke 04 (61.132). Enquanto isso, a Itália é representada pela Internazionale. O clube de Milão fecha as dez primeiras colocações com média de 56.010 fãs.

Sampaio Corrêa vira o primeiro clube maranhense a se classificar na Copa do Nordeste

Tricolor só empatou com o Salgueiro, mas recebeu uma mãozinha do CSA

Leia a notícia completa
Entre os campeonatos fora do Top 10, o Benfica é o melhor colocado de Portugal com média de 53.242 gajos. Já o PSG lidera o ranking francês com média de 46.855 espectadores. Na média geral, a Bundesliga volta a se destacar. Os alemães ostentam média de 44.281 torcedores. A Premier League, apesar da vice-liderança, está bem distante da Alemanha com seus 38.056 pagantes.

A La Liga, por sua vez, garante o 3º lugar com média de 27.480 apaixonados. Também acima dos 20 mil há a Lega Serie A (24.042) e a Ligue 1 (21.948). Apenas a Primeira Liga destoa dos principais campeonatos europeus. A média do Campeonato Português, aliás, está mais para Brasil do que Europa (11.768).

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool